terça-feira, 27 de junho de 2006

Efeméride

27 de Junho de 1970 - Morre António de Oliveira Salazar, nascido no Vimieiro, Santa Comba Dão, a 28 de Abril de 1889. Foi professor universitário, estadista e ditador português. Foi Ministro das Finanças entre 1928 e 1932. Entre 1932 e 1968 foi o ditador que dirigiu os destinos do seu país, com o cargo de Presidente do Conselho de Ministros.

"El hombre de Estado más completo, el más digno de respeto que he conocido es Salazar. Lo considero una personalidad extraordinaria por su inteligencia, su sentido politico, su humanidad. Su unico defecto es probablemente la modestia."

Francisco Franco, entrevista, 13 de Janeiro de 1958, Le Figaro.

13 comentários:

Marlon Brandão disse...

Tende vergonha, rapaz!

Rhodes disse...

és um bocadinho estúpido, não és? Eu respondo - és!

AlémTejo100Lei disse...

el principe: Obrigado pelo reparo. O psot já foi editado e corrigido.

aos restantes: não vou perder tempo a comentar os vossos comentários.

Claricinha disse...

Estes posts fascistas vindos de quem vêm são paradoxais, para não dizer pior... O pixacomxis, esse homem loiro de olhos azuis, alto e de pele branquinha devia ter cuidado com a propaganda discriminatória que faz, não vá o feitiço virar-se contra a o feiticeiro!

AlémTejo100Lei disse...

sempre que falo da Direita há critica. Concerteza que se tivesse postado uma efeméride no dia da morte do Cunhal não havia metade dos comentários. A extrema esquerda pode existir, a direita não...

Claricinha disse...

sou contra qualquer tipo de extremismo, seja direita ou esquerda!

Ditaduras não obrigada!

Rhodes disse...

Começo a achar que estás a ficar um bocado limitado em termos de posts e respostas aos comentarios que te fazem... Se pensares um bocado as coisas começam a fazer sentido meu!Se ha tanta gente a dizer mal da mesma coisa...não podemos estar todos errados.

Mas confesso que me ia dar um extremo gozo ver-te, por exemplo, a passar no Terreiro do Paço em pleno 10 de Junho, no meio de uma manifestação de carecas, daquelas que tentam preservar a merda de valores que tu (assumidamente, e outros, como certos advogados que por ai andam, disfarçadamente)tanto prezas. Aposto que ainda ias curtir mais a extrema direita... mas na versão soqueira e biqueira-de-aço all over you!!!

NAZI PUNKS FUCK OFF!!!!!

Marmelete disse...

Infelizmente, julgas que estás a falar de política quando falas de Salazar "sempre que falo da Direita há critica...", mas estás enganado.

Falar de um ditador que manteve uma polícia política, que mandava directa ou indirectamente "calar" os adversários (nem que fosse à lei da bala), não é falar de política; é ser palhaço que não sabe o que diz!

Rhodes disse...

Es um campeão de historia! Parabens.

Agora põe o fascismo no cu e canta o hino a fazer a bela saudação, e com o pau da bandeira enfiado no mesmo sitio do fascismo! Patetinha.

Rhodes disse...

Esquerda? Patetinha x2. Apenas não gosto de ditadores. Seja o Franco seja o Estaline. Mas direita também não. Alias, DIREITA NUNCA!!!

Podia vir aqui falar de analfabetismo propositado e tão util ao estado, dos mortos que (miracolosamente) votavam, da policia politica, da falta da liberdade de expressão, das perseguições a quem não concordava com os ideais fascistas... enfim, uma ladainha infinita, mais que sabida e, felizmente, morta e enterrada para não mais voltar.

Como alguem já aqui disse, ainda bem que se fez uma revolução em 74, de modo a que até os patetinhas como tu possam vir dizer merda em praça publica. (amanhã, na hora do jogo, não esqueças de ouvir o hino de pé e de braço direito bem esticado em direção aos ceus).

Grande campeão...

PS - educação e respeito tenho, mas para quem merece. Patetas adoradores de fascistas não fazem parte dessa lista. Que tenhas um bom fds!

Rhodes disse...

Se fores menino para me vir chamar otario na cara, logo se arranja alguma coisa...

Rhodes disse...

Bla bla bla... falas muito, não dizes é grande coisa, alías só falas merda mesmo! E fico-me por aqui, es apenas um troglodita a quem dei aquilo que tentas gostas -15 seg de atenção. VAi lá bater canholas com a foto do Salazar (aka - master cagalhão)

NAZI PUNKS FUCK OFF!!!!!

Rhodes disse...

Um grupo... Então? Sozinho não consegues? Pussy... hehehe