segunda-feira, 7 de maio de 2007

O novo Parque de St.ª Marta

Foto: Ericeira.com

Passados 2 anos (ou mais?) lá reabriu o saudoso Parque de St.ª Marta, onde todos demos os primeiros tambolhões de patins e muitos beijinhos nas noites de verão.
O Parque está bonito, mas quanto a mim algumas falhas. Torniquetes nas entradas para dificultar as cadeiras de criança e de rodas com entrada paga, consta que será de € 0,25.
Ridículo num local com comércio aberto e numa terra onde não há zonas verdes como alternativa, temos também a falta de sombra com as já famosas árvores carecas que a JFE nos habituou. O Parque tem agora um ginásio catita com Squash e tudo, mas e o futebol?? O pessoal da Ericeira vai ter de continuar a se deslocar para jogar... Os Courts de ténis são de relva sintética. O mini golfe está fiel ao anterior, agora com as pistas todas concentradas no mesmo local. O ringue de patinagem está reduzido para menos de metade do que era, uma boa opção tinha sido umas rampas para skate/inline mas os senhores de Mafra também não devem achar piada, preferem um mini anfiteatro (coisa útil). A famosa "gruta" está aberta a visitas e não passa de um túnel para um poço e assim destrói-se um imenso imaginário infantil da nossa geração. Fiquei a pensar "A gruta é só isto?"

5 comentários:

Claricinha disse...

Concordo em tudo...estragaram a minha infância!

Nani disse...

PixaComXis, infelizmente, não posso de deixar contigo. Foi tema de conversa familiar, o facto da pista de patinagem ser, digamos, fora de moda. Crei que só para pessoal com pouca vida social/desportiva, não se aperceba que hoje em dia tinha muito mais sentido um skatepark.
Talvez até que se queira que não haja um incentivo aos novos desportos, ainda considerado por muitos, desporto de drogados. Acusação de que fui alvo inumeras vezes, na minha actividade como bodyboarder. Infelizmente essa é mentalidade que abunda nas cabeças de quem não mais nada que fazer a não ser críticar os outros, tal como estou a fazer agora... a diferença é que tenho outras actividades.
Abraços

Vasco Figueira disse...

Desporto de drogado é um conceito engraçado. Depende da droga, se calhar. :-)

Claricinha disse...

O novo parque não deixou espaço para os adolescentes/jovens adultos que gostam de fazer algo mais do que estar na esplanada de "papo pró ar" ou ir jogar desportos de elite...
Tornou-se um parque elitista e sem a mínima consideração pelas pessoas que gostam de fazer desporto sem ter que pagar balúrdios!

PS-A expressão "desporto de drogados" indigna-me profundamente... o preconceito em geral faz me muita espécie!

Nani disse...

Claricinha, felizmente é um conceito com tendencia para desaparecer, mas acredita que ainda há muito boa gente que pensa dessa maneira... vocês sabem do que falo (onde é que já ouvi isto?)