sexta-feira, 27 de julho de 2007

Vamos ter outra praia da Baleia??




Hoje para muitos curiosos, apareceu outra baleia, entre a Praia do Lizandro e a Praia do Sul, onde existe um Miradouro. Tomou conta da ocorrência a Policia Marítima, com a Protecção Civil que alertou outras Entidades oficiais tais como o Delegado de Saúde e os Serviços de Veterinária. A Baleia mede 6 metros e pesa 2,5 Toneladas. Já está amarrada com cabos de aço pois a maré está a encher e apesar de já a ter virado, tenta-se que não seja arrastada para outro lado. Morta, naturalmente, deu à costa talvez para distrair os muitos Banhistas que procuram as praias, mas sem vontade de se banharem, tal o fresco que o vento sopra para estas paragens. Tal como esta Baleia também o Inverno veio passar o Verão à Ericeira.

Fotos e texto de Jornal "O Ericeira" - www.ericeira.com

Mais concretamente na Malhadinha

8 comentários:

caniche vagabundo disse...

Eu já fui vê-la!

Anónimo disse...

Prometo que não fui eu. Só vou hoje pá bila!
Galvão

Foka_bock disse...

Que cena!

Nani disse...

Não é tão invulgar o aparecimento de cetáceos mortos nas nossas praias.
Recordo-me de um cachalote no cavalinho, de golfinhos no Algodio e no Matadouro...
Lembrei-me agora de uns bicho estranhos que apareceram por aqui mas vivos: uma tartaruga gigante na Praia dos Pescadores, um leão marinho na Praia do Sul, um peixe-lua ao largo de S.Julião... entre outros que não me lembro ou soube.

AlémTejo100Lei disse...

Desses que falas lembro-me da tartaruga. E um golfinho bebé ao largo de S.Lourenço, já morto, que os nadadores salvadores foram buscar. E de uma vaca na praia do sul, em frente aos Papuços!

Nani disse...

Hiiii, a vaca na Praia do Sul, como é possivel alguem se lembrar disso... è verdade, recordo-me disso agora que falas nisso, era cá um cheiro...
Deves lembrar-te de certeza dos golfinhos bebés, que deram á costa ainda vivos, apesar de muito feridos. Até foram para a piscina do Hotel.

AlémTejo100Lei disse...

Pela 1ª vez alguém se lembra da vaca nos papuços! Acho que nem os meus pais que me levaram a ver a vaca se devem lembrar disso.. Os golfinhos lembro-me de falarem nisso, mas não me lembro de ter visto (deve ter calhado um dia de semana ou fora de época de férias)

Suzz disse...

Ora então gostas do que escervo?! ;) obrigada!! ainda bem que há pessoas que gostam!! eheh gostava era de saber quem és ao certo, pois não estou a ver! ;) Beijinhos gds*