sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Era bom...


Diz a legenda da fotografia: "Le chef du Parti socialiste espagnol, Jose Socrates"

quarta-feira, 21 de setembro de 2005

O candidato que faltava

Depois da candidatura de Mário Só Ares e do advogado do pedófilo mais famoso do país, José Maria Martins, finalmente chega-nos um candidato com pés e cabeça, verdadeiro e amigo dos Portugueses! Vieira a Presidente!

Portugal alcatifado, bebe vinho e canta o fado!

Site Oficial da campanha


sábado, 10 de setembro de 2005

Ó tempo volta p'ra trás...

Animado pelo anúncio da recandidatura de Mário Soares à Presidência da República, o nosso querido Eusébio já confirmou o seu regresso à Selecção. Por seu turno, António Calvário começou a ensaiar o tema que vai levar ao Festival da Eurovisão de 2006. Ana Maria Lucas propõe-se voltar a concorrer a Miss Portugal. No caso de Rosa Mota, a atleta portuense reconheceu não ter tempo para se preparar devidamente para os Jogos Olímpicos, a disputar na China, em 2008, pelo que resolveu adiar o seu regresso para os Jogos de Londres, em 2012, onde participará na Maratona.

Amália Rodrigues mostrou-se incontactável...

quarta-feira, 7 de setembro de 2005

Orgulho Nacional



Tiago "Saca" Pires venceu o Buondi Billabong Pro, etapa de 6 estrelas a contar para o WQS, ocupando agora o 15º lugar da classificação geral. Um feito histórico, que pelo que vi ninguém dos media deu destaque a tal facto. Se fosse uma lesão do Deco, esse emigrante de m*rd*, aparecia na capa de qualquer pasquim desportivo. Mas como é surf, esse desporto de malta das barracas, com atletas violentos que se lesionam mutuamente, juízes que castigam com cartões e expulsões e resultados feitos no backstage ninguém dá a devida importância. E será que a nossa Cenoura Chorona se lembra de condecorar alguém que leva o nome de Portugal além fronteiras? ou é só musica e futebol?

segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Back in business...

É com grande tristeza que anuncio publicamente o fim das minhas curtas férias. Estou triste... nunca devia ter deixado de estudar...

sexta-feira, 12 de agosto de 2005

domingo, 3 de julho de 2005

De volta ao disparate

Após uns momentos mais nacionalistas neste espaço, volta tudo ao antigamente. Disparate puro e duro...

segunda-feira, 27 de junho de 2005

Páineis de S.Vicente de Fora

"Painéis de São Vicente de Fora" . Obra que se ficou a dever ao pintor português do século XV que era Nuno Gonçalves e aos seus auxiliares, que na segunda metade do séc.XV produziram obras de excepcional nível estético e também de surpreendente modernidade.

Obra magistral, enigmática e polémica, os Painéis de S. Vicente são uma das mais importantes célebres pinturas da Europa Quatrocentista.

Tão célebres que podemos observar António de Oliveira Salazar num dos páineis. Nuno Gonçalves foi um visionário.




Obrigado Pe.Miguel por este pequeno-grande apontamento de arte que tanto foi dito nas aulas do 7º ao 12º ano

?|?|1889-27|06|1970

sexta-feira, 24 de junho de 2005

Obrigado Lampadinha

Todos nós sabemos que o Presidente da República não serve para nada, senão para dar medalhas e condecorações e no caso do nosso PR para chorar em directo sempre que apanha uma camera de tv. Por isso mais valia estar calado quando teve a infeliz ideia de criticar a banca. Se bem me lembro foram os boys do PS que deixaram tudo como está, tudo começou (ou agravou) num Primeiro-Ministro demissionário, que agora coitadinho está "refugiado". E se agora nada melhora, pergunto, porque não ficámos com o PM playboy, já que o que lá está não está a fgazer nada que prometeu, por ordem e culpa do PR, que não descansou enquanto não pôs na liderança do seu partido um dos seus rapazinhos favoritos, e então deitar abaixo o governo de gestão, e assim ganhar as eleições. Lampadinha, se fosses meu filho ias já para a cama de castigo, sem comer sobremesa e sem ver televisão!

terça-feira, 21 de junho de 2005

Menino, sabes o que é a Pátria?

A Pátria é a terra em que nascemos, a terra em que nasceram os nossos pais e muitas gerações de portugueses como nós.

É a nossa Pátria todo o território sagrado que D. Afonso Henriques começou a talhar para a Nação Portuguesa, que tantos heróis defenderam como o seu sangue ou alargaram com sacrifício de suas vidas. É a terra em que viveram e agora repousam esses heróis, a par de santos e de sábios, de escritores e de artistas geniais. A Pátria é a mãe de nós todos os que já se foram, os que vivemos e os que depois de nós hão-de vir.
Na Pátria está, meu menino, a casa em que vieste à luz do dia, o regaço materno que tanta vez te embalou, a aldeia ou a cidade em que tu cresceste, a escola onde melhor te ensinam a conhecê-la e a amá-la, e a família e as pessoas que te rodeiam.
Na Pátria estão os campos de ricas searas, os prados verdejantes, os bosques sombreados, as vinhas de cachos negros ou de cor de ouro, os montes com suas capelinhas brancas votivas.
A Pátria é o solo de todo o Portugal, com as suas ilhas do Atlântico (Açores e Madeira, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe...), as nossas terras dos dois lados de África, a Índia, Macau, a longínqua Timor.
Para cá e para além dos mares, é a nossa Pátria bendita todo o território em que, à sombra da nossa bandeira, se diz na formosa língua portuguesa a doce palavra Mãe!....

Livro de Leitura da 3ª Classe,
Porto Editora, Lda., 1958, pp.5-6


A nossa querida Pátria

Ao vermos a enorme extensão do Império Português, admiramos o heroísmo com que os nossos antepassados, - sábios, marinheiros, soldados e missionários, - engrandeceram a Pátria. Por ela atravessaram mares desconhecidos, sofreram as inclemências de climas insalubres e travaram lutas cruéis em paragens longínquas.
Aprendamos a lição do seu esforço, para amar e servir, como eles, a nossa querida Pátria.

Livro de Leitura da 3ª Classe,
Porto Editora, Lda., 1958, p. 11

segunda-feira, 20 de junho de 2005

Chegou o Verão!

Chegou o verão,
e tudo começa a aquecer,
a praia é uma mulher,
com quem nos queremos casar.

quarta-feira, 15 de junho de 2005

óióai vou comprar um manjerico...

E agora?

Depois de alguns comentários menos abonatórios ao post do Dia da Raça, peço que passem pelo blog abaixo assinalado e tirem as vossas conclusões. Chamem-me fascista à vontade, não vou deixar de defender o país que é meu e pelo qual D.Afonso Henriques lutou inclusive contra a sua própria mãe!

Cliquem aqui e vejam a escumalha que aí anda

terça-feira, 14 de junho de 2005

Dia da Raça



Pois foi, num dia que deveriamos honrar o país todos vimos a vergonha que se passou no dia 10 de Junho na praia de Carcavelos,
e ao que parece que alguns destes jovens (algumas dezenas) não ficaram satisfeitos com o que fizeram em Carcavelos e repetiram a proeza na praia de Quarteira.

Quem mandou as pessoas decentes irem à praia, no seu próprio país (onde seus pais, avós e bisavós nasceram) passear com a família...


Por acaso nenhum polícia foi filmado ou fotografado a usar a força, senão era logo processado por racismo. Mas este tipo de gente só se trata assim, nem os animais têm estas atitudes...

Os selvagens andam aí... Não pudemos ficar parados! Lembrem-se que além destes "portugueses" de segunda ainda temos os emigrantes de Leste, Brasil, e toda a merda que entra no nosso país!

ACORDA PORTUGAL! VAMOS HONRAR SALAZAR!

As regras são para (não) cumprir

segunda-feira, 6 de junho de 2005

Mudei-me...

Caros amigos e amigas, a minha longa caminhada com a pessimus terminou (ou está prestes a terminar) por isso peço que subtraiam 24981576 (nº antigo - 24981576 = nº novo) ao meu numero de telefone e como que num passe de magia recebem grátis o meu novo numero (desta vez vodafone)
Fico a aguardar as vossas chamadas :-)

Temos Festival!



THIEVERY CORPORATION
13 de JULHO

OEIRAS | CASA DA PESCA
BILHETES
Plateia Vip em pé - € 28,00
Plateia A em pé - € 25,00
Plateia B1 em pé - € 20,00
Plateia B2 em pé - € 20,00
Bancada Central (sentado lugares marcados) - € 30,00

mais info em http://www.musicanocoracao.pt/festivais/fest_cooljazz_2005.html

segunda-feira, 30 de maio de 2005

BD



Clica na imagem para ver maior

terça-feira, 24 de maio de 2005

Somos Campeões!



A festa do título no Marquês! (está tremida devido à extrema emoção do fotógrafo)

quinta-feira, 19 de maio de 2005

Parabéns!

Esqueci-me de deixar os parabéns a uma certa loira e ao meu doce pai (que não sei se alguma vez leu este blog)

Back

Cá estou eu de volta, depois de mais uma LebreTours desta vez em território nacional e após uma fabulosa e estreante Espiga (leiam sobre este fabuloso acontecimento no blog da cerveja).

Vou jantar!

terça-feira, 3 de maio de 2005

Amanhã é noite de Espiga!

Nunca mais é 6ªfeira, dia de mais uma LebreTour, desta vez em território nacional e com mais(?) alguns participantes.
Mas felizmente amanhã é 4ªfeira véspera de 5ªfeira da Espiga - Feriado Municipal no Antigo Concelho da Ericeira. Nunca fui à Espiga, mas este ano lá estarei com a pandilha residente junto ao fogareiro a assar a minha febra e a degustar deliciosas minis, enquanto por certo se ouvirá do melhor que se faz de música em Portugal (provincias ultramarinas incluídas, obviamente).

Até para a semana (mto provavelmente...)

terça-feira, 26 de abril de 2005

2485 km depois

Após uma viagem Ouriço/Amsterdam, e um regresso Amsterdam/Estaminé cá estou eu de volta ao meu cantinho, felizmente sem estar abrilado com as tristes comemorações (???) do dia de ontem...
Segue-se uma pequena sinopse da viagem;
Alguns museus (poucos!), grandes caminhadas a pé, muito ciclismo, 1 pequeno acidente de bicicleta sem consequências (nem queda), além das ofensas verbais do condutor do outro veiculo envolvido (só vi 2 acidentes de bicicleta), e uma viagem de Tram sem pagar como bom português que sou. Houve alguém a que "Arte é um prato de feijoada", outro que no Red Light só queria uma abracinho e/ou o calor humano como companhia para uma sesta ("...ela nem precisava tirar o bikini..."). Há que voltar! E a companhia foi do melhor que se podia esperar!
Gracias amigos!

quinta-feira, 21 de abril de 2005

2485 km

Adeus mãezinha vou partir!

23|24|2*|26 de Abril 2005



Thievery Corporation

Novas datas da Tour Europeia! Fomos incluídos!

7/13: @ The Cool Jazz Festival, Lisbon, Portugal
7/14: @ Casa De Musica, Porto, Portugal

O ultimo de uma grande série!

quarta-feira, 13 de abril de 2005

Aceitam-se encomendas!

Miguel Canário Memorial

30 de Abril 2005
Dropknee & Prone Challenge em Memória de Miguel Canário.

Meeting Point: Junto ao Hotel Vila-Galé da Ericeira (Praia do Sul) pelas 09.00horas. [+ info]

terça-feira, 12 de abril de 2005

quarta-feira, 6 de abril de 2005

segunda-feira, 4 de abril de 2005

Cartazes #1

Devido à proximidade daquele dia que não se deve dizer o dia (data essa que penso estar fora do país), inicio hoje, e até bem próximo dessa data, a publicação de alguns cartazes intemporais que nada mais são além da mais pura verdade

Back in bussiness

Hoje prometo escrever qualquer coisa

terça-feira, 22 de março de 2005

CiberNovidade!

Amiguinhos já abriu o Lebre, o novo local de culto blóguico! Devido há quantidade de colaboradores vai estar sempre cheio de coisas novas.

Novo espaço

Só falta dizer na porta "WE TALK MOKÊS"

quarta-feira, 16 de março de 2005

Congratulations Doc

Parabéns pelo façanha Macário, que estava dificil de alcançar, não por culpa tua bem sei!

terça-feira, 15 de março de 2005

Mais Caos

Segue um excerto do REGULAMENTO DO PLANO DE ORDENAMENTO
DA ORLA COSTEIRA DE ALCOBAÇA-MAFRA - POOC -


Artigo 94.º
UOPG 21 - Ribeira de Ilhas
1 - A UOPG 21 abrange a praia de Ribeira de Ilhas e a sua
envolvente próxima, incidindo em áreas de protecção integral.
2 - Tem por objectivos:
a) O zonamento dos espaços públicos e o reordenamento
dos acessos à praia;
b) A promoção de acções de gestão urbanística, tendo em
vista o reordenamento da zona envolvente à praia para
dinamização de um pólo de apoio às actividades desportivas
relacionadas com desportos de onda, através da localização
de estruturas permanentes de apoios aos eventos
relacionados com estas actividades;
c) A reabilitação e ou reconstrução das edificações
existentes na adjacência da praia com vista à sua utilização
para apoio às práticas desportivas.
3 - A UOPG 20 contempla as seguintes acções programáticas:
a) A realização de plano de pormenor, abrangendo a
totalidade da UOPG;
b) A realização de um estudo geotécnico, nomeadamente
para o troço junto à EN 247.
4 - O troço da EN 247 sobre a arriba a sul, por se encontrar em
faixa de risco, deve manter-se em observação até à conclusão dos
estudos geotécnicos, que devem analisar a necessidade de acções
de estabilização.


Entenda-se "O troço da EN 247 sobre a arriba a sul(...)" a zona onde está o dito empreendimento.

Caos (continuação)

Após uma análise atenta do site que vos deixei no post anterior, consegui facilmente compreender como é que se consegue construir tão próximo da arriba, embora ainda não no seu limite (talvez uma 2 fase deste empreendimento!!), num local que bem recentemente foi recuperado com redes para que não desmorona-se na estrada. A solução é fácil, ter amigos na CMM! Não será coincidência a empresa que construiu os Paços do Concelho e a Escola Secundária em Mafra, conseguir licenças neste local? é estranho mas acontece... Pode ser que a Mãe Natureza dê a sua ajuda e aquilo vá parar tudo junto à ETAR que ameaçou (estará resolvido?) a mitica onda de Ribeira d'Ilhas

segunda-feira, 14 de março de 2005

Caos

A construção está caótica, até em zonas até há pouco consideradas protegidas. onde é que isto vai parar? Clica e vê!

terça-feira, 8 de março de 2005

segunda-feira, 7 de março de 2005

O Jovem Solarengo de Shaolin

Indiscutivelmente o momento de sábado à noite. O mentor do Solarengo mostra-nos os seus fabulosos dotes vocais
[Video]
Quick Time Player necessário para visualizar

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

Novo inquérito

A PixaComXis Produxões lançam um novo inquérito e desta vez ninguém pode acusar de imparcialidade nas respostas. Pensei nos meus amiguinhos todos!

2ª feira

Segunda-feira não é assim um dia tão mau e dificil de ultrapassar, basta ser fim do mês!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

New Release

Já está à venda desde ontem o novo álbum dos Thievery Corporation, The Cosmic Game. Estou neste momento a ouvir pela primeira vez, e discordo totalmente da critica feita na Y, mas errar é humano....

domingo, 20 de fevereiro de 2005

Rescaldo politico #2

Paulo portas demite-se da liderança do CDS-PP. Aí está a minha oportunidade política....

Rescaldo politico #1

É deprimente ver o estado que o país chegou. A população nacional retrocedeu 25 anos, parece que estamos na época daquele dia que não podemos dizer o dia, e isso deve-se à memória extremamente curta e ignorância do eleitorado nacional. Foi por causa de gente desta que Angola não é nossa... 65% dos votos na esquerda....
Preferia cagar um pé todo!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

Politica #1

José Sócrates revelou off-record qual será a sua verdadeira prioridade quando tomar o cargo de primeiro-ministro: alargar a via do infante!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005

Publicidade #1

No seguimento e como apoio ao inquérito vigente aqui fica um outdoor do mestre

Parabéns

Finalmente uma mini super bock com categoria, por muitos esperada há anos, que quando chegou passou despercebida e chamada de falsa e mentirosa. Mas desta é verdade, não uma não menos amada sagres com um rótulo Super Bock.

Obrigado UNICER!

Fica desde já prometido um debate PixaComXisvsMiniSagresOnline com a questão:
Sagres ou Super Bock, qual a melhor mini?


foto: Natas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

14430

Foi o número de vírus encontrados no computador onde trabalho... Um milagre da multiplicação do Netsky

terça-feira, 8 de fevereiro de 2005

Acabou-se

o que é bom acaba rápido, por mim podia ser mais uma semana....

Para breve um post com reportagem fotográfica destes dias, aguardem

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2005

Pronto a vestir

Que venha o carnaval! Agora sim tudo a postos, lavado, e PartyShooter encontrado para fazer pandã com as tampinhas do SrDr. Mistura explosiva!!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005

Carnaval

Como não sei se terei hipóteses de escrever neste fabuloso blog com um mentor mais fabuloso ainda (a sondagem não me deixa mentir) congratulo-os com uma foto do carnaval 2004, esperando que a semana foliona de 2005 não fique nada atrás mas sim o contrário. Espero ainda que o Xô primo Tóninho recupere a tempo da gripe que insiste em apanha-lo nesta semana tão importante da sua vida

Abraços, beijinhos e serpentinas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2005

Novo desafio

Após o término da sondagem das legislativas, onde se notou uma esmagadora maioria pelo PP, deixo-vos uma nova questão para esta semana. Participem
Vou ter de falar de bola!

Não gosto de falar de futebol, mas já não consigo ouvir os sportinguistas (note-se que o jogo acabou acerca de 1/2 hora) a falar da fita do João Pereira.
Caros lagartos, creio que são sabedores que o vosso clube possui um dos melhores mergulhadores nacionais, falo de Liedson. Contem pelos dedos das mãos, juntem os dos pés, juntem o cão o gato e o periquito as vezes que esse "senhor" simulou faltas, na sua grande maioria dando origem a grandes penalidadees e calem-se de uma vez por todas!

tenho dito!
Depois queixam-se...

Jà pensaram no que as músicas da nossa infância podem influenciar no futuro? Por exemplo no Atirei o Pau ao Gato, incita à violência com os animais (será por isso que não gosto de gatos?) Na Tia Anica, pode-se ouvir a dado momento "(...) Tia Anica do loulé, a quem deixaria ela a caixinha do rapé (..)", depois admiram-se que grande percentagem das notas portuguesas tenham vestigíos de coca...
Hoje em dia os putos só ouvem Batatoon, daqui a uns anos está tudo a levar no cú de um palhaço chamado Companhia...

Tudo a postos

Está tudo a postos para mais um carnaval jagoz/torreense. Desde idas à FIC (Feira Internacional de Carcavelos), velhas da quermesse, lojas chinesas e viagens colectivas ao afamado armazém de roupa importada, usada e nova, dos States (muita roupa dos 80's) na Tornada, vale tudo. Ainda estou a planear a minha ida e esse armazém se tal for necessário após revista às sobras do ano passado e a fazer a habitual lavagem e estendal de puta, literalmente.
Deixo-vos com uma foto da Rainha do Carnaval - Escola de Samba do Lebron 2004

Alguém conhece a Silvia?

A curva da Silvia do Broche já é mais famosa do que a curva do Mónaco na marginal Lisboa-Cascais

Mar de Prata


Ericeira - 19.01.2005

segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

Felizes os convidados para a janta do senhor

Antes de tudo quero agradecer a quem foi e um especial obrigado e a quem não foi jantar sexta feira. Houve muita mini mandada abaixo com o Party Shooter que o Eng.L.T. fez questão de me oferecer pelas minhas 26 primaveras. Na foto abaixo podem ver como foi util e bastante utilizado o utensilio que curiosamente dizia na embalagem never use with alcohoolic drinks. Realmente cada vez concordo mais que os livros de isntruções são completamente desnecessários

Chamo ainda a vossa atenção para uma novidade no blog. A partir de hoje haverá sempre uma sondagem online na barra à vossa direita. Participem!



foto by moleskine

quarta-feira, 19 de janeiro de 2005

Convocatória para jantar solene

Informa-se os convidados que o jantar sexta feira é na Toca do Caboz pelas 22h.

Menu:
- Mexilhões Bebados
- Filetes/Escalopes au Madeira
- Sobremesa
- Café

Cerveja, Sangria e algum vinho qb para ficarmos no estado do mexilhão...

€ 18

Confirmem até 6ªfeira às 13h

Gratos pela preferência

Pl' a comixão de festas

PixaComXis Produxões

segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

(Re)Nasceu um novo Eusébio

Descanso os meus estimados leitores que não é, nem nunca há de ser, meu hábito falar de futebol, muito menos aqui, mas ontem o Benfica ganhou por 4-0 e eu por razões que desconheço palpitei o resultado e acertei.
Acho que esta semana me vou estrear no euromilhões.

A Foto da Aliança

Tal como anunciado no mini-sagres iniciamos hoje uma aliança, ao estilo de uma nova AD, embora ainda não façamos ideia da razão da mesma nem a sua finalidade.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2005

Tudo isto é Lebre - Estreia Mundial

Após um longo período de ausência, voltam às lides as compilações musicais destinadas ao forrobodó na zona privada do melhor estabelecimento comercial do país, "O Escondidinho", vulgo Lebre.
Para terem conhecimento da playlist deste disco de fado terão de visitar o blog contribuinte para esta tão delicada escolha musical, falo-vos do moleskine
A estreia mundial está marcada para amanhã, dia 14, no sitio do costume

segunda-feira, 10 de janeiro de 2005

Camaleão

Além de bonito e desejado também tenho poderes camaleónicos. Sou mesmo perfeito


quinta-feira, 6 de janeiro de 2005

Altas Ondas!

há muito tempo que não via o mar o Pico do Futuro a funcionar tão perfeito como hoje, e o Saca, Paulo do Bairro, Grego e mais um surfista que não comsegui reconhecer estavam lá.

Ainda deu para tirar umas fotos e fazer uns vídeos como o telemóvel




Saca (?) numa queda depois de um bottom muito arriscado


O tubo da manhã - Paulo do Bairro (?)


Uns snapzitos do Saca (?)

Video 1 Video 2 Video 3
(clicar com o botão direito do rato e fazer "save target as..." - necessita QuickTime para visualizar)
Imagens Exclusivas © PixaComXis Produxões

quarta-feira, 5 de janeiro de 2005

Countdown Folião

Exactamente 1 mês após a data de hoje, por esta hora, já estaremos muito provavelmente a cantar a "cabeleira do zézé", "ó jardineira porque estás tão triste" e muitas mais músicas folionas que convidam ao regabofe e salsifré. A partir de hoje já considero aceitável nicks no msn relativos a esta tão esperada e amada data. O natal e o revelhão não são nada em comparação com o carnaval.
Começou hoje também o countdown para todos nós perdermos a nossa amada barriguinha, que tão boa companhia nos faz de inverno. Por isso toca de se inscreverem em "clubes de saúde", nunca percebi porque lhes chama isso, porque se tivesse saúde/em forma não ia para um ginásio...

terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Estou de volta!

Terminada a época festiva, estou de volta a ao mundo blogosférico. Antes de tudo quero agradecer os sms de boas festas que recebi, e este ano foram escassos, porque decidi não enviar a ninguém por suspeitar que as largas dezenas de sms recebidos nos anos anteriores não eram nada mais do que apenas respostas aos meus, e essas pessoas devem-se estar a cagar para mim ou simplesmente não se lembram da minha existência. A essas pessoas desejo-lhes um 2005 cheio de pulgas no rabo e que lhes encolham os braços para que não possam coça-lo. Aos que se lembraram deste belo rapazito, um feliz natal também para eles (se é que não nos encontramos entretanto) e um feliz 2005 com metade daquilo que desejaram pra mim :-)

Acabei de ter conhecimento do mais uma conquista do mundo da blogosfera, chama-se moleskine e quem assina é o HR.

Um bom 2005 a todos!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2004

Feliz Natal e essas coisas do costume


terça-feira, 21 de dezembro de 2004

Nasceu um novo menino...

Os mais católicos que me desculpem mas não vou falar do Natal nem do manino jasus, mas sim do mais recente espaço na blogosfera, chama-se Blog de Sanita e faz jus ao seu nome.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2004

Operação Grade Vassoura

Agora que está frio nada melhor que relembrar o verão



Wild Rabbit Cleaning Team - Summer 2004
Obrigado ao Quim, sem ele nada disto era possível...

terça-feira, 14 de dezembro de 2004

E se o Rui Teixeira fosse loiro...



Obrigado ao Antónis pela sugestão
Are you Talkin' to me?


segunda-feira, 13 de dezembro de 2004

Anunciado o governo de gestão

Presidente da República – Alberto João Jardim

Presidente da AR – Herman José
Primeiro-ministro – Valentim Loureiro
Ministro das Finanças – Vale e Azevedo
Ministro da Administração Interna – Avelino Ferreira Torres
Ministro dos Negócios Estrangeiros – Jorge Ritto
Ministro da Economia – Fátima Felgueiras
Ministro da Cultura – Lili Caneças
Ministro da Juventude – Carlos Cruz
Ministro das Obras Públicas – Pimenta Machado
Ministro da Saúde – Dias da Cunha
Ministro da Segurança Social – Artur Albarran
Ministro do Desporto – José Veiga
Ministro das Minorias – Paulo Portas
Ministro da Agricultura e Pescas – Octávio Machado
Ministro sem Pasta – José Castelo Branco
Procurador Geral da República – Pinto da Costa
O blog não morreu!! não tenho é tido muito tempo para escrever nem acesso à net...

daqui a bocado já escrevo qualquer coisa nova


aproveito também para anunciar a parceria com a minisagres para um futuro blog muito promisor

tenho dito

quinta-feira, 2 de dezembro de 2004

Espaço lúdico

Descobre a tua celebridade preferida



Se algumas das Celebridades visadas na foto se opor à sua exposição contacte-me que censuro parte da imagem


Estou de volta!

Caros leitores, nunca pensei que iria existir tanta tristeza devido à minha ausência neste mundo bloguístico. Estou contente por saber que faço falta, e quando quiser um post com muitos comentários já sei o que fazer, basta não escrever uns dias..
Estou de volta revoltado com o senhor Lampadinha, atirou o governo ao chão, agora que já se livrou do Iron Man, e já têm na presidência daquele partido começado por P e terminado em S, que nem sequer merece destaque neste fabuloso blog. Visto isto resta-nos emigrar para um qualquer país governado por gente decente, quanto mais não seja vamos todos para a Madeira.
Esta semana descobri também que a noite de Lisboa tem tantos ou mais homens que o difamado Ouriço, depois de um belo convivío Chez Galvas (chegaram a estar cerca de 25/30 pessoas no duplex!!!), fui ao Lux e não é que dou com o China Acústico a "dançar" na escada, tal qual faz na terrinha...



Casa do Galvas - 31.11.2004

sexta-feira, 26 de novembro de 2004

Jójó do Mónaco



É verdade, agora que a menina já tem 18 anos, decidi finalmente assumir a minha relação com a Charlotte. Não sei se ela vai concordar de ter tornado público o nosso romance, mas mais vale assim do que os papparazzis nos apanhem nús num iate algures nas ilhas baleares

quinta-feira, 25 de novembro de 2004

Acho que este blog está a ficar uma granda mer** ! já não sei o que escrever e não tenho arranjado imagens parvas para postar. Vou ter de fazer uma pesquisa aos meus arquivos mais remotos para ver se encontro algum disparate digno de estar aqui.

Sim porque escrever nunca foi o meu forte...

quarta-feira, 24 de novembro de 2004

Hoje vou escrever as todas as letras do alfabeto

"The quick brown fox jumps over the lazy dog"


tenho dito!

segunda-feira, 22 de novembro de 2004

PixaComXis Produxões informa:

A Ericeira está mais há frente! 2 lésbicas a comerem-se no Ouriço para alegria da vasta frequencia masculina que normalmente habita o local

sexta-feira, 19 de novembro de 2004

Peço desculpa aos atentos leitores pelo post que apareceu em branco. A minha intenção não era essa, mas sim um countdown em Javascript, que pelos vistos o Blogger não aceita essa linguagem

quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Hoje fui abrir actividade às finanças e descobri que a minha profissão (designer) não existe! Agora já percebo porque não consigo arranjar um emprego...
Associação das Mulheres Encalhadas




dedicado às encalhadas

quarta-feira, 17 de novembro de 2004

Skype

Já conhecem o Skype, um programa para falar ao telefone via internet? Se estiverem interessados podem fazer o download e adicionar-me. O meu nick como seria de esperar é pixacomxis

terça-feira, 16 de novembro de 2004

Dia Nacional do Mar - 16.11.2004



um bem haja ao nosso ministro da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar
PixaComXis Produxões sobe em Dow Jones


É Natal

as ruas já estão iluminadas, está a ser construida uma àrvore de natal gigante me Belém e o
Continente tem no seu catálogo de brinquedos a Boneca Cocolin Popo (que faz cócó na sanita) e o Boneco Pirulin Pipi (que faz uns belos xixis)

quinta-feira, 11 de novembro de 2004

Aceitei a Abelha

hoje estava eu descansado da vida no MSN quando me enviam um ficheiro designado Abelha, o qual disseram que me ia rir muito com ele. O meu mal foi aceitar.... Não é que o dito ficheiro abriu janelas no MSN a todos os que estavam online e escreveu "SOU GAY! SOU GAY!"

aprendi a lição, nunca mais aceito EXE's (ainda por cima dos que só dizem mentiras e disparates)

A minha vida mudou, este ano não vou à Golegã e fui a uma entrevista de emprego....

terça-feira, 9 de novembro de 2004

Acabei de descobrir que já tenho a RTP Memória!
Que bom que vai ser rever "Os Homens da Segurança", "Os amigos de Gaspar" e o "Duarte e Companhia", entre outros fantásticos programas de igual nível de qualidade.

despeço-me com amizade (como diria o Engº Sousa Veloso)
Pela primeira vez vou promover um comment a post:

Anonymous said...
contributa para o dicionário moquês/portuguêsas q me lembro de jean moquin:

"qd eu jogaba no sporting..."= a uma situação, n interessa qual, passada nos 70's
"estilhaço americano..." ganzas/minis/qq coisa q tolde a malta. tb trata por chiripiti
"cabecinha académica" = aquele/a q frequentou uma universidade(se for a da vida melhor ainda..)
"isto ta aqui uns fnac's..." = bar/festa bem frequentado, ou com boa onda, qq coisa desse género
"xtribiniques"= alusão ao proximo, não necessariamente com conotação negativa
"gaibota sobiética"= outra alusão ao proximo, esta já de teor depreciativoEx: "esta gaibota sobiética n joga um caralho à bola..."
"oh primo/ xô primo/primasso..."= familiar, independentemente do grau, ou alguem com quem tem relação de proximidadeEx: "o meu primo tóninho arranjou-me um cigarro..""(...)
" pipi= adjectivo, q em móquês significa de boa qualidade, ou giro exs: " ontem o ouriço tava pipi", " oh primasso, tenjumas calças mêmo pipis"
"debes ter bindo da areosa"= moquinha a deitar abaixo outrém,rebaixando-o
"tas habituado lá ao tease beach, ao pé das minas do samouco"= moca a depreciar um natural da rive gauche, vulgo margem sul(geralmente sou o priveligiado a quem o moquinha mimoseia com esta pérola do seu lexico...)
"este sporting/treinador do sporting n tá com nada, belho..." = sporting em baixo-rendimento, sendo q o moquinha culpa o peseiro por tal
"belle dominic" = alguém de gestos e atitudes algo efeminados, i.é., cum piquinho a azedo. tb se refere ao pessoal q no carnaval se veste de puta, aqui ja tem uma conotação mais positiva, chegando a referir-se com tal em relação a si própriode momento é o q se arranja, depois se aparecerem mais, eu divulgo
antónis
23:35

Anonymous said...
respondendo ao comment do anonimo, labareda é sinónimo, em certo sentido, de estilhaço americano, i.é., qd com essa expressão se refere a ganzas.por outro, tb se pode referir a alguem sustancialmente ébrio ex: " o meu primasso tava ontem no ouriço cá cuma labareda..."

antonis

segunda-feira, 8 de novembro de 2004

Magusto?

Falou-se por alto de fazer um pequeno Magusto no nº3 da Rua da Misericórdia, na próxima sexta-feira.

A ideia continua de pé? Há candidatos?
Dicionário Mokinha/Português - parte 1

"Tou cheio da carabelinhas" = "Estou cheio de dinheiro"


quinta-feira, 4 de novembro de 2004

Did we land on the moon?

Vi um documentário e convenceu-me. Procurem no Emule e tirem as vossas conclusões.

[Did we land on the moon? (Fox Documentary) aprox. 130 MB]

quarta-feira, 3 de novembro de 2004

Como é possível o Bush ganhar? Cambada de Cowboys, amantes do tiro/bomba, só têm merda na cabeça....