sexta-feira, 26 de maio de 2006

quarta-feira, 24 de maio de 2006

que tal?















Só para experimentar o meu novo "brinquedo"


FujiFilm Finepix S5600

segunda-feira, 22 de maio de 2006

Ritinha tens sono?















- Ritinha tens sono?
- Não!

sexta-feira, 19 de maio de 2006

terça-feira, 16 de maio de 2006

segunda-feira, 15 de maio de 2006

sexta-feira, 12 de maio de 2006

Habemus bandeira!






Segundo noticía avançada pela RCM, este ano teremos Bandeira Azul na nossa Praia do Sul de "doirada e fresca areia".
Assim se prova a veracidade de que a espuma abundante na água não provem do esgoto do hotel mas sim das algas... e assim queima mais!

terça-feira, 9 de maio de 2006

Que musica do José Cid és tu?


Cliquem na imagem para fazerem o teste

Novidades!






















É lançado na Fnac, a 22 de Maio, mais um álbum (de remisturas), com a qualidade que os Thievery Corporation nos habituaram. Para já pode-se ter uma ideia do que vai sair neste link

quinta-feira, 4 de maio de 2006

Informação ao utente

Secção de Links revista e actualizada.

Adicionados 4 novos blogs e retirados 2 (por "morte" dos mesmos).
Adicionada a secção "Informação"
Alterada a secção "Coisas boas da vida" (não sei porque carga de água estava lá a Super-Bock).

Alterações ou sugestões deixar comment

Enjoy!

terça-feira, 2 de maio de 2006

A Ericeira não tem banhistas, tem devotos













“A Ericeira não tem banhistas, tem devotos. Quem a conheceu por dentro não a troca por nenhuma outra praia; quem a conheça por fora, acha-a brumosa, sem Sol, com picos nas pedras, areias esquivas. É como certas mulheres que parecem feias mas sabem prender para sempre. Cada qual vê a Ericeira a seu gosto. Pelo meu lado, o que me fascinou foi o clima. Um clima único, que se instalou naquela pequena concha como uma pérola num búzio. Na força do Verão sai-se de Lisboa quase asfixiado pelo ar quente e quando se entra no Jogo da Bola, sente-se que faz falta um agasalho de lã. Porque a Ericeira é este milagre que o Lisboeta não sabe: a abolição da canícula. O Jogo da Bola é o centro cívico da terra, a praça dos cafés, do turismo e da farmácia, que manteve o ar castiço do séc. XIX sem contudo assumir o tom outonal das terras decadentes.”

José Hermano Saraiva, “ O Tempo e a Alma”, Ed. Circulo de Leitores

quarta-feira, 26 de abril de 2006

Mensagem subliminar ou pura coincidência?

Super Mario não passa de propaganda comunista subliminar (e ainda por cima, daquele tipo de propaganda em que o comuna come crianças ao pequeno almoço). Confiram aqui.

Mais uma ode ao mestre!

Eles multiplicam-se que nem coelhos, falo dos blogs sobre o grande José Cid. Este que vos deixo aqui hoje têm a particularidade de ter link aqui para o PixaComXis, Lebre, Ejetamos e Separados à Nascença. Só falta saber quem é o seu nobre autor, que pela foto de membro não chego lá

Aqui fica o link http://cid-adao.blogspot.com (brevemente nos links deste blog)

segunda-feira, 24 de abril de 2006

domingo, 16 de abril de 2006

segunda-feira, 10 de abril de 2006

quarta-feira, 22 de março de 2006

Mitos

Como todas as terras, a Ericeira também tem os seus mitos. Aqui ficam alguns dos mais famosos.

- Isto ainda vai abrir (nos dias em que se pode dizer "Tá néboa, belho!").
- Assim é que queima (ditos nos mesmos dias do mito anterior).
- Mergulha há vontade que não há calhau.
- Hoje o Ouriço vai estar cheio de gajas. Está um excursão de suecas no hotel.
- É só uma nuvem que já passa. Vamos ao banho que a água está quente por causa da chuva.
- Ele é primo de um gajo que jogou no Ericeirense à baliza! (frase de qualquer "velho lobo do mar" quando algum famoso fala da Ericeira).
- Se não fosse este ventinho não se podia estar na praia.

domingo, 19 de março de 2006

O meu amigo mais feio é também o mais ridiculo

Mesmo a calhar para o dia do Pai

Depois de três anos, dez milhões de euros em investimento e de muita investigação, a Unicer e a Carlsberg (accionista da empresa nacional) lançam hoje, a nível mundial, o primeiro barril de tara perdida.O novo barril de tara perdida tem capacidade para 20 litros, é de plástico (PET) de última geração e a montagem do equipamento é feita pelo próprio cliente.

A inovação tem como principais destinatários os clientes com índices de consumo reduzidos que podem agora servir cerveja à pressão com toda a qualidade durante 30 dias, em vez do habitual prazo de validade de um barril normal, que é de uma semana.

Com estes barris, sempre que a cerveja acaba é mudada toda a tubagem juntamente com o barril, o que faz com que não seja necessária a deslocação de um técnico ao estabelecimento para proceder à limpeza periódica do equipamento.

Manuel Ferreira de Oliveira, presidente do grupo Unicer, mostrou-se orgulhoso pelo facto desta inovação ter sido pensada e iniciada por portugueses. «É um "break-throught" mundial. Foi pensado por nós, iniciado por nós e concluído pela equipa de Copenhaga juntamente com a equipa portuguesa. Só foi testado na Dinamarca e em Portugal e vai arrancar agora nestes dois países, estendendo-se em Maio à Suécia e à Noruega».

O novo barril também poderá ser adquirido por consumidores privados que gostam de beber cerveja frequentemente e que queiram ter em casa a possibilidade de beber cerveja à pressão e vai custar cerca de mil euros.

Fonte: www.agenciafinanceira.iol.pt

segunda-feira, 13 de março de 2006

Uns meses depois...














...voltamos ao banho de mar!
CHEGOU O VERÃO!

(e sou bem mais alto que o HR)

domingo, 5 de março de 2006

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Eis o mestre

Estar citado numa enciclopédia, mesmo que virtual, não é para todos. Eis o link para o Mestre.

"Se Elton John tivesse nascido na Chamusca, não teria tido tanto êxito como eu." José Cid in Pública, 2003

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

I'm a Dodge Viper!


You're all about raw power. You're tough, you're loud, and you don't take crap from anyone. Leave finesse to the other cars, the ones eating your dust.


Take the Which Sports Car Are You? quiz.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

A solução

Cá estou de novo, depois de um longo período de ausência neste blog fantástico.

O mundo anda doido por causa das caricaturas do Maomé. A malta de lá, umas completas bestas, andam a incendiar tudo, matar e esfolar sem peidade, tudo por causa de uns desenhitos de um caricaturista dinarmarquês. Já pensaram se os cristãos também fossem assim? Ainda estou lembrado da polémica da imagem do Papa João Paulo II com um preservativo no nariz... Falou-se nisso mas não morreu nimguém.
Mas agora ponham-se na pele dos Islâmicos. Imaginem que nunca tinham visto uma imagem do vosso Deus. Desde que sairam os desenhos no jornal, sempre que forem rezar idealizam Maomé com uma bomba na cabeça... A solução é simples meus caros amigos, basta fazer centenas ou mesmo milhares de novas caricaturasm, representações, etc de Maomé para lhes baralhar as ideias e está tudo resolvido.

Bom fim de semana

Deus, Pátria e Familia

terça-feira, 24 de janeiro de 2006

+ 1 ano

É verdade amiguinhos aqui o PixaComXis chegou às 27 primaveras, e teve direito a festa e tudo como podem ver na reportagem no Lebre (que reabriu sob a gerência do Cheech). Obrigado a todos os que lá estiveram, os que faltaram às aulas para ir ou que mesmo em época de exames fizeram um esforço aqui pelo pequenito e lá estiveram... Os que não foram, estivessem lá para ver, ou então vão ver ao Lebre o que perderam.

Thank U all, até ao próximo fim de semana no sitio do costume, ou não!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Temos pena...

Tentei fazer um post mas a me$%& da minha ligação a 50 Kbps não permitiu fazer upload de uma imagem apenas com 95 kb. Amanhã temos mais...

A Gerência pede desculpa aos seus fiéis leitores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

Sócrates magoou-se a esquiar na Suíça

"O primeiro-ministro sofreu ontem, ao final da manhã, um pequeno acidente quando estava a fazer ski numa estância turística da Suíça, próxima das cidades de Lausanne e Aigle. José Sócrates foi assistido numa clínica local, mas o seu estado de saúde não inspira cuidados." in Correio da Manhã, 30/12/2005

Mas não estavamos em crise? Não era altura de "apertar o cinto"? O sr.PM deveria dar o exemplo, e por exemplo fazer férias cá dentro... E a nossa Serra da Estrela??? para cair até a pista de gelo em Torres Vedras chega senhor Sócrates.... Andam a gozar com o dinheiro dos sócios!

terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Ainda dizem que o candidato Vieira é ridiculo...


Força Vieira! Com adversários assim, e a desistência do Martins já estás nos 3 primeiros!

Petição para tornar oficial o idioma português nas Nações Unidas

"Considerando que mais de 250 milhões de pessoas se expressam no idioma português, com importante presença sócio-cultural e geopolítica em várias nações de todos os continentes, sendo a 5a mais falada no mundo (em números absolutos), a 3a entre as consideradas línguas universais de cultura e uma das 4 faladas nos seis continentes;
Considerando que uma língua, além de meio de comunicação, expressa conteúdo existencial, modos de sentir, de pensar e de viver de grupamentos humanos, constituindo, através dos séculos, uma identidade cultural, com peculiar criatividade, valores ético-sociais e sentimentos coletivos, refletidos no idioma que são intraduzíveis e que necessitam continuar vivendo e revelando culturas;"

Clica aqui para ver e assinar a petição

segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Época Festiva

Mais um ano, mais uma voltinha. Chegou a época mais parva do ano, aquela onde somos todos amigos, temos dinheiro para gastar em presentes (e uma conta do cartão de crédito em Janeiro), o benfica ganha (como sempre) e eu recebo meias, livros e agendas de familiares que só encontro nesta altura e quando alguém se casa ou alguém morre. Dos presentes mais inuteis que recebi destaco 1 par de meias de losângulos que não seriam menos do que um "normal" 43/44, ora quem me conhece sabe que só me serviria na cabeça. Será que quem me ofereceu nunca reparou na minha valente altura? Agendas também são coisas muito úteis, especialmente quando qualquer telemóvel de 30 € já possui uma. Os livros então são uma coisa que me tira do sério, como disse um grande senhor do mundo comtemporâneo "pior do que receber meias, é receber livros", mas passo a explicar: que interesse têm livros que se tem de usar dados para ler, quando já se tem 26 anos? Pode ser que alguém me oferece "Uma Aventura" este ano. Já me ofereceram o "Super Bock - uma história com sabor autêntico" o que recomendo vivamente. E como sempre o meu dia de compras está reservado para dia 24 depois de almoço...

Boas Festas

Ele há melhor carro do que um Panda?


quarta-feira, 7 de dezembro de 2005

Será hoje?

Será hoje que o meu (benf)iquinha me vai dar uma alegria?

terça-feira, 29 de novembro de 2005

sexta-feira, 25 de novembro de 2005

A fuga do Galvinhas

Curiosamente no dia em que o pedófilo mais famoso do país volta para casa em prosão domiciliária, o Voz-off mais famoso da :2 (não confundir com o Eládio Climax) parte para a terra do Tio Sam. Tirem as vossas conclusões...

Bom fim de semana!

segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Actualização

Links actualizados e a partir de agora dá um bocado mais trabalho por comments, mas continuam todos a poder comentar (registados ou não), precisam apenas de fazer a word verification, o que assim impede aqueles comentários chatos e automáticos (spam) de aparecerem.

boa semana

terça-feira, 15 de novembro de 2005

Ele voltou para nos ajudar!


O Candidato que só desiste se for eleito!

quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Presidenciais I

Mário e Maria estão já pelos oitenta anos de idade como todos nós sabemos
Mário comprou um par de sapatos novos e chega a casa:
- Maria o que achas?
- Acho de quê?
- Não notas nada de diferente?
- Não...
- Mário vai à casa de banho, tira a roupa toda e volta apenas com os sapatos novos calçados.
- E agora? Já notas alguma coisa diferente?
- Não, o "coiso" continua pendurado para baixo, assim como estava ontem e como estará amanhã!
- E SABES PORQUE É QUE ELE ESTÁ PENDURADO PARA BAIXO?
- Porquê?
- Porque ele está a olhar para os meus sapatos novos!
- Hum... podias ter comprado um chapéu.

terça-feira, 8 de novembro de 2005

Hoje é em França, amanhã pode ser cá...

Os mais recentes acontecimentos em França, obrgam-me, mais uma vez a carregar na mesma tecla. A imigração. Tudo começou tal e qual um arrastão. Um grupo de cidadãos franceses, imigrantes de 2ª ou 3ª geração, revoltados, começaram a bater em tudo e todos. Estes jovens não têm nenhum amor ao país para, onde os seus pais ou avós imigraram na esperança de melhorar a sua qualidade de vida, no qual já nasceram e têm todas as regalias de qualquer cidadão nacional. Tudo isto se deve às políticas de imigração e à abertura livre de fronteiras. Tudo o que se passou podia-se ter passado no nosso Portugal! Com a quantidade de ilegais (ou não) residentes no nosso cantinho à beira mar, tudo isto ou pior pode acontecer. E ninguém faz nada... Então e o SEF para que serve? Basta entrar em qualquer estabelecimento da zona oeste para ser atendido com um "Oi, posso ajudar você?"... Não quero estar a por todos no mesmo saco, mas muitas vezes paga o justo pelo pecador. Muitos dos brasileiros residentes em Portugal são cadastrados no Brasil, ex-criminosos, assasinos, e a grande maioria deles anda armado, tal qual no Rio de Janeiro. Numa recente leitura ao jornal da concorrência, O Carrilhão (1 de Nov. 2005), pude constatar na secção dos "casos de policía" que o crime na Ericeira aumentou drasticamente. Desde furtos a pessoas, veiculos e residências, alguns deles a atingir valores superiores aos 10.000 €. Não acredito que seja uma infeliz coincidência com o aumento de imigrantes na zona. E para ajudar a situação o posto da GNR está prestes a encerrar, passando os seus efectivos para Mafra (notícia RCM). Acontecendo isso nem quero pensar como vai ser... Qual arrastão de Carcavelos, ou mini-arrastão na Praça dos Navegantes... O que é isso ao pé de uma vila que vive (ou devia) essencialmente do turismo...

As imagens que nos chegam de França podem, no futuro, repetir-se em Portugal!

segunda-feira, 7 de novembro de 2005

quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Ninguém nos pára!

A PixaComXis Produxões orgulha-se de apresentar o seu motor de busca. O Google que se cuide! Procuras algo? Procura na Pixa(ComXis!)

quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Aviso à navegação

Antes que comecem a dizer que neste blog há "lápis azul" informo que os comentários recentemente apagados foram comentários de spam (será que podemos chamar SpamComments?), do mesmo tipo que infelizmente inunda as caixas de correio, a a vender viagra, convidar a visitar sites "supeitos", etc.

Mas se for preciso o "lápis" entra em acção, mas apenas e casos muitos raros e comentários ofensivos de utilizadores anónimos/desconhecidos. Se não têm "tomates" para se identificar também não merecem comentar neste priviligiado espaço.

quarta-feira, 19 de outubro de 2005

Rir é o melhor remédio (por vezes o único)

Viajavam num comboio um Português, um brasileiro, um Francês e um Cubano. Passado um pouco o brasileiro abriu a mala, tirou um belo pedaço de picanha, mordeu uma pequena parte e mandou o resto pela janela.

Todos observaram aquilo com um certo espanto e o brasileiro justificou:

- Ué! Isso é o que há mais na minha terra!

Passado algum tempo, o francês abriu a mala, tirou o belo de um queijo e repetiu o acto do brasileiro. Todos os outros olharam para ele espantados e o francês disse:

- Oui! Isso é o que há mais na minha terra!

Mais algum tempo passou e foi a vez do cubano. Abriu a mala, tirou um tremendo charuto cubano, de uns 20 centimetros, deu um bafo, apagou e mandou o resto todo pela janela. O espanto era geral e o cubano disse:

- Pues que si! Isso é o que há mais na minha terra!

Passaram uns vinte minutos, o silêncio reinava na carruagem, quando de repente, o português, sem nada dizer, levantou-se e mandou o brasileiro pela janela.

segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Não acham que já chega?

O governo socialista diz que Portugal é uma excelente oportunidade para os Brasileiros. Depois dos acordos estabelecidos com o governo brasileiro pelo anterior governo, o governo actual fala em legalizar 10 mil. [ver noticia no JN] Se Portugal não tem emprego para os Portugueses que são obrigados a emigrar, e se amontoam nos centros de (des)emprego, tem emprego para estes Brasileiros ou outros emigrantes, muitos deles ex-cadastrados no seu país de origem, como temos constatado pelas detenções do SEF?

quarta-feira, 5 de outubro de 2005

95 anos...


O episódio da fuga de D. Manuel II para o exílio, da Praia dos Pescadores, na Ericeira, tornou-se num marco da história da vila no último século. Eram cerca das 15 horas do dia 5 de Outubro de 1910 quando D. Manuel II, então com 20 anos, acompanhado da mãe, a rainha D. Amélia, e da avó, a Rainha D.Maria Pia, vindos de Mafra, surgiram de automóvel na vila para embarcarem no Iate D. Amélia, fugidos da revolução republicana que estalara na véspera em Lisboa. Os pormenores do que se passou naquele dia na Ericeira são-nos relatados por Júlio Ivo, presidente da Câmara Municipal de Mafra no tempo de Sidónio Pais, e que em 1928 inquiriu a população da vila:"(...) os automóveis pararam e apeou-se a Família Real, seguindo da rua do Norte para a rua de Baixo, pela estreita travessa que liga as duas ruas, em frente quase da travessa da Estrela (...) Ao entrar na rua de Baixo, a Família Real ia na seguinte ordem: na frente El-Rei D. Manuel; a seguir, D. Maria Pia, depois, D. Amélia (...) El-Rei e quem os acompanhava subiram para a barca, valendo-se de caixotes e cestos de peixe (...) O sinaleiro fez sinal com o chapéu, e a primeira barca, Bomfim, levando a bandeira azul e branca na popa, entrou na água e seguiu a remos, conduzindo El-Rei (...) A afluência nas Ribas era imensa. Tudo silencioso, mas de muitos olhos corriam lágrimas (...) El-Rei ia muito pálido, D Amélia com ânimo, D. Maria Pia, acabrunhada (...) Ainda as barcas não tinham atracado ao iate, apareceu na vila, vindo do lado de Sintra, um automóvel com revolucionários civis, armados de carabinas e munidos de bombas, que disseram ser para atirar para a praia se tivessem chegado a tempo do embarque (...)".

A JF da Ericeira, devia data aproveitar esta data para fazer mostrar ao país a sua importância histórica e superioridade à Vila de Mafra (ou Vila de Màfia), que só tem "moscas, vento e a merda do convento"

quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Tira teimas



Um certo blog apresenta "(Os novos) Diapasão" apresenta a nova banda, mas não correctamente. Como os dignissimos leitores podem observar na fotografia acima, devidamente assinalada, deveria ser o "Caricas" no Baixo. O PixaComXis Produxões apresenta assim a legenda correcta: Tony Gama (teclas), "Caricas" (baixo, e muito), Marante (voz, guitarras e génio musical) e Zé Tó (percussões e sex symbol da banda).

PixaComXis, o blog que mostra a verdade aos seus aficionados

sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Era bom...


Diz a legenda da fotografia: "Le chef du Parti socialiste espagnol, Jose Socrates"