terça-feira, 29 de maio de 2007

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Ainda o Parque de St.ª Marta

Depois da inauguração do Parque de St.ª Marta, enviei um email à CMM com algumas questões e que me foi respondido ontem. Aqui ficam as perguntas e respostas:

1. A entrada vai ser paga?
A entrada no recinto do Parque de Santa Marta é gratuita, sendo o horário de funcionamento entra as 9H00 e a 1H00 todos os dias da semana.

2. A Zona Wireless é gratuita? Onde nos sentamos? não há um banco e/ou zona de sombra na zona destinada a aceder à internet. Ou todo o Parque está coberto por rede wireless?
A rede wireless cobre praticamente todo o Parque, sendo gratuita a sua utilização. Por todo o parque existem bancos e zonas de sombra que poderá desfrutar, existindo ainda uma esplanada no bar que serve o Parque.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Candidata promete sexo oral a eleitores

"Uma candidata ao Senado belga pelo partido NEE, Tania Derveaux, garantiu uma “surpresa” ao prometer 40 000 felações a todos os que votem naquela força política.

A todos os que apoiem a sua candidatura, a jovem promete “algo muito divertido”. Tania juntou cinco amigos e decidiu candidatar-se para as eleições municipais e legislativas da Bélgica, dando a oportunidade dos eleitores rejeitarem outros partidos com o seu ‘Não’ (Nee, em flamengo).

A campanha é pautada pelo humor, como a oferta a promessa de criar 400 mil empregos, numa paródia à promessa de partido do primeiro-ministro de criar 200 mil postos de trabalho. Na promoção da candidatura, Tania aparece seminua e com asas de anjo.

Inquirida sobre o facto de algumas pessoas levarem a sério a candidatura, Tania assegura que “a maioria das pessoas entende que não é real”.

Todos aqueles que queiram receber uma felação da jovem devem inscrever-se no site oficial da candidatura: www.nee-antwerpen.be"

Fonte: Correio da Manhã

segunda-feira, 14 de maio de 2007

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Conhecem o Wavetoon?

Conhecem o Wavetoon? Eu também não conhecia mas na minha habitual ronda pela blogosfera dou sempre um salto ao Ondas, que quanto a mim é um excelente blog de surf além de ter sempre o campeonato em destaque na barra de links e ser mais fácil acompanhar o Saca, e fiquei a conhece-lo. As ilustrações estão altamente e podem tirar alguns wallpapers e até fazer uns quadros fixes para decorar as vossas casas/quartos.

"Olá Pessoal!
Vou contando pra vocês neste blog, um pouco de mim e da minha terra, apresentando os meus amigos, as nossas praias e ondas. Falando nisso, na nossa
ilha tem MUIIIITA onda, a natureza foi generosa conosco e nos deu uma costa repleta de picos alucinantes. Tá rolando até um livro, que em breve vai ser publicado, contando histórias reais acontecidas por aqui. Histórias que falam de surf, de aventura e amizade. Pouca gente conhece Wavetoon, mas posso garantir que é um lugar de sonho!
Chegando com respeito, o crowd é amistoso!
aloha!!
Kadu."

segunda-feira, 7 de maio de 2007

O novo Parque de St.ª Marta

Foto: Ericeira.com

Passados 2 anos (ou mais?) lá reabriu o saudoso Parque de St.ª Marta, onde todos demos os primeiros tambolhões de patins e muitos beijinhos nas noites de verão.
O Parque está bonito, mas quanto a mim algumas falhas. Torniquetes nas entradas para dificultar as cadeiras de criança e de rodas com entrada paga, consta que será de € 0,25.
Ridículo num local com comércio aberto e numa terra onde não há zonas verdes como alternativa, temos também a falta de sombra com as já famosas árvores carecas que a JFE nos habituou. O Parque tem agora um ginásio catita com Squash e tudo, mas e o futebol?? O pessoal da Ericeira vai ter de continuar a se deslocar para jogar... Os Courts de ténis são de relva sintética. O mini golfe está fiel ao anterior, agora com as pistas todas concentradas no mesmo local. O ringue de patinagem está reduzido para menos de metade do que era, uma boa opção tinha sido umas rampas para skate/inline mas os senhores de Mafra também não devem achar piada, preferem um mini anfiteatro (coisa útil). A famosa "gruta" está aberta a visitas e não passa de um túnel para um poço e assim destrói-se um imenso imaginário infantil da nossa geração. Fiquei a pensar "A gruta é só isto?"

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Ainda o MotorClássico


Além de ter visto os automóveis do antigo chefe de estado, que aliás já tinha visto no Caramulo, encontrei lado a lado 2 clássicos quase iguais aos que irei ter na garagem. As diferenças estão na cilindrada (mais 125 cm na mota e mais 700 cm no carro). E na côr também

Eu vi, niguém me contou

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Festejos de Abril fazem sentido?

O Presidente da República sugeriu hoje, no Parlamento, que se repense o modelo de comemorações do 25 de Abril, questionando-se se não estarão a «converter-se num ritual que já pouco diz» aos cidadãos.

Logo no início do discurso na sessão solene do 33º aniversário da Revolução dos Cravos, Cavaco Silva interrogou-se se «continuará a fazer sentido» manter o actual modelo «ou se será tempo de inovar».

«De tão repetidas nos mesmos moldes, o que resta verdadeiramente da comemoração do 25 de Abril? Continuará a fazer sentido manter esta forma de festejarmos o Dia da Liberdade ou será tempo de inovar?», questionou.

As questões deixadas aos deputados foram isso mesmo: interrogações e dúvidas sobre as quais os políticos deverão reflectir. O Presidente não deixa qualquer sugestão, mas mostra-se preocupado com os jovens. Afinal, é do que nasceram depois de 1974 o «futuro de Portugal». E o que «dirá este cerimonial às gerações mais novas?».

Num discurso dedicado aos jovens, partindo do ritual comemorativo que década após década imita o anterior no Parlamento, o Presidente da República pediu aos mais novos que não se resignem. E que «o espírito inconformista do dia 25 de Abril de 1974» seja visível nas comemorações da Revolução. Dos jovens, e dos festejos, Cavaco passou o apelo aos políticos, no sentido de unirem esforços a favor da «qualidade da democracia».

A preocupação de Cavaco Silva é também com a degradação da «democracia». «Não me resigno nem me conformo na batalha pela qualidade da democracia portuguesa», afirmou o Presidente da República, defendendo a necessidade de uma «classe política qualificada» e «critérios de rigor ético, exigência e competência». «Acima de tudo temos de deixar aos jovens a ideia de democracia como um código moral e um sentido de identidade colectiva».

As comemorações oficiais do 25 de Abril constam da tradicional sessão solene na Assembleia da República, com intervenções de representantes dos partidos, do presidente do Parlamento e Presidente da República. O desfile organizado pela Associação 25 de Abril, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, é outro dos pontos altos das comemorações.

E o leitor? Concorda com os apelos do Presidente da República? Será que as comemorações habituais do 25 de Abril entraram na rotina? Será que os mais jovens estão atentos aos valores da Revolução? Ou é preciso «inovar», como diz Cavaco?


in Portugal Diário, 24/04/2007

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Bang Bang


Esta semana, no domingo, ouvi na praia que por volta das 02h00 da madrugada houve troca de chapada e tiros entre o estabelecimento do Nini e o MokasBar aka Gaibóta Súbiética por causa de uma "dama" de alguém que não gostou que a "dama" mudasse de "pula".
Alguém confirma ou desmente esta conversa de praia? Isto está a ficar bonito...

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Vândalismo (muito) perto de nós


No passado sábado presenciei uma situação de vandalismo e não gostei nada. Ia com o amigo Frasco a caminho do Espinhoso quando ao passarmos junto à ilha ecológica do Largo dos Navegantes reparamos que estava o Papelão a arder. Lá estavam também mais 3 indivíduos um é agarrado profissional, a tentar dominar o incêndio com as suas mangueiras, leia-se urinando, mas não tiveram agulheta para as labaredas. Chamada para os BVE, que prontamente disseram actuar (nós não os vimos e ainda lá ficamos um bocado) e siga de ir para a espelunca que ali não se aprendia nada. Ainda apareceram umas pitinhas que disseram que "lá ao norte" também havia caixotes a arder, e que eram os brasileiros... E, realmente, no meu habitual passeio saloio de domingo, reparei que o caixote de lixo junto ao posto de turismo, em frente ao Salvador, tinha ido pelo mesmo caminho.

Onde chegámos? a França? A avaliar pelo ambiente no Lebre não estamos muito longe de qualquer tasca na Cova da Moura.

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Outro erro de secretaria?

"José Sócrates possui dois certificados de licenciatura na Universidade Independente (UnI). Um, publicado nos jornais, diz que o primeiro-ministro acabou a licenciatura a 8 de Setembro de 1996. Esta é a data que Sócrates referiu na entrevista à RTP. O outro, que consta no ficheiro pessoal de Sócrates na Câmara Municipal da Covilhã (CMC), foi emitido em 26 de Agosto de 1996 e atesta que o chefe do Executivo acabou a licenciatura em 8 de Agosto do mesmo ano.

As diferenças entre ambos não se ficam por aqui. O certificado que se encontra na CMC atesta que o primeiro-ministro teve equivalências a 24 cadeiras e que realizou sete na UnI. São elas Inglês Técnico, Computação Numérica, Análise de estruturas, Betão Armado e pré-Esforçado, Investigação Operacional, Estruturas Operacionais e Projecto e Dissertação.

No segundo certificado, o chefe do Executivo teve equivalências a 27 cadeiras e fez cinco durante o ano lectivo na Independente. Às cadeiras de Computação Numérica e Investigação Operacional Sócrates terá tido equivalência, ao contrário do que atesta o primeiro certificado.

Em entrevista à RTP, o primeiro-ministro reiterou ter tirado apenas cinco cadeiras na Universidade Independente, no ano lectivo de 1995/1996."

Fonte: TVI

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Memorial Miguel Canário 2007





Nunca é demais homenagear o Miguel, por isso no dia 28 de Abril vamos todos apanhar umas ondas juntos tal como aconteceu em anos anteriores. No Site Oficial está toda a informação do evento, bem como fotos dos anos anteriores e uma mailing list para receberem informações actualizadas.

http://www.miguelcanariomemorial.com/

Ficaram convencidos?

Afinal, e a avaliar pelas imagens, não são só os futebolistas a "criar" os seus próprios documentos



Nota-se claramente um tipo de letra diferente na palavra "Técnico" e na abreviatura "Bach." Será que ainda dá para acrescentar mais umas palavrinhas?

terça-feira, 10 de abril de 2007

Já se inscreveu Sr. José Sousa?


A Universidade Lusíada de Lisboa abriu uma época especial de transferência para os alunos da UnI, mandada encerrar pelo MCTES, assim, alunos e ex-alunos como o Sr. José Sousa podem concluir as suas licenciaturas e encher os cofres desta cooperativa de ensino da qual também fui aluno. Caso o Sr. Sousa prefira tem sempre as Novas Oportunidades.

segunda-feira, 9 de abril de 2007

A coisa mais rara que tentei snifar? O meu pai

É um facto: Keith Richards poderia figurar na história do rock n roll como a sua personagem mais curiosa. Depois de ter caído de um coqueiro nas ilhas Fidji, confessa agora à NME ter snifado as cinzas do pai, falecido em 2002.

«A coisa mais rara que tentei snifar? O meu pai. Eu snifei o meu pai»
, confessou numa entrevista à NME em que aborda a sua relação com as drogas. «Ele foi cremado e eu não resisti a tirar um ‘risco’ para snifar. Ele não se deve ter importado, não se importava com nada», descreveu.

«Foi como quando alguém me pôs estriquinina na droga. Foi na Suíça. Eu estava em mau estado, mas consciente. Podia ouvir toda a gente a dizer ‘está morto’, mas eu pensava: ‘não estou morto’», contou.

O músico afirmou ainda que se sente incomodado por ter sido incluído na lista das personalidades com mais probabilidades de morrer nos próximos dez anos e indica Pete Doherty como sendo a 'próxima vítima'.

Via Ejetamos e Sol

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Força Saca!


Pela primeira vez o Saca está definitivamente na corrida para passar ao WCT, com a liderança do ranking WQS, após um 2º Lugar na Austrália.
GO SACA!

quinta-feira, 29 de março de 2007

Salazar faz comichão

No recentemente terminado programa Grandes Portugueses a polémica instalou-se desde o inicio do projecto televisivo que começou em Outubro de 2006. Neste programa, lançou-se aos portugueses o desafio de pensarem em que é que se baseia um Grande Português e qual é, para cada um dos portugueses, o seu maior compatriota. as sugestões foram muito variadas, de actores, atletas, políticos ou mesmo familiares houve um pouco de tudo. No site oficial podia-se encontrar uma Lista de Biografias de personalidades portuguesas que numa primeira fase da votação, era considerada como uma Lista de Sugestões para o voto. Mas logo a polémica começou por nessa lista não constar nomes de líderes do Estado Novo. Porém numa segunda actualização da lista os nomes de António de Oliveira Salazar e Marcello Caetano foram postos acabando assim a esta (primeira) polémica. Passada esta fase, nova polémica. Ouvia-se que nos corredores da RTP se falava que Oliveira Salazar ia bastante destacado na votação dos então já seleccionados candidatos a Grande Português. Solução: não transmitir o anúncio de apelo ao voto desse candidato, ao contrário do que acontecia com os restantes. No mínimo polémico, pois se os que estão contra Salazar tanto falam em liberdade e "censura nunca mais", a situação é no mínimo caricata.
No dia da grande final, o programa foi uma constante luta esquerda direita, chegando os defensores dos candidatos que não Cunhal e Salazar a apelar ao voto útil, e a Pivete Santos a barafustar por tudo e por nada. Salazar arrecadou 41% dos votos e ganhou, nova polémica. Mas então qual é o problema? Não passa de um programa de televisão que não teve os resultados esperados, mas que não vai mudar em nada o dia a dia do país. Grave era se ganhasse o Sócrates!

Moral da história: Salazar faz comichão à Pivete Santos

Tenho dito

quinta-feira, 22 de março de 2007

Temos Anthímio?

Capararica ainda com areia / Foto: Google Earth

Acerca dos acontecimentos na Costa uns deputados do PCP fizeram umas declarações contra o facto de ninguém ter feito nada. Declarações estranhas quando estão há muitos anos à frente da Câmara Municipal de Almada. Mais uma vez perderam uma boa oportunidade de ficarem calados.

Mas cores políticas à parte:

Falou-se muito das “marés vivas” que ocorreram e destruiram o cordão dunar, inundando parte do Camping Lisboa.
Entretanto o Ministro do Ambiente, do Ordenamento de Território e do Desenvolvimento Regional, Nunes Correia, disse em conferência de imprensa: “As obras estruturais de fundo não se fazem em período de tempestade", explicando que é necessário esperar por "condições do mar mais propícias" para iniciar estas duas intervenções.
Segundo Nunes Correia, só depois daquelas que "terão sido as últimas marés vivas de grande dimensão", é possível avançar com as obras que, garante, "resolvem o problema" do avanço do mar na Costa da Caparica "de forma bastante duradoura” (fonte: Público).

Pela definição popular de maré viva, trata-se de uma amplitude de maré muito significativa, próprio da lua cheia e da lua nova, combinado com uma ondulação forte. Como sabe o iluminado ministro que daqui a umas semanas não iremos ter ondas fortes, com o pico de maré de preia-mar? No passado dia 20 de Março, dia de maior destruição na Costa a preia-mar foi de 4.0 e no próximo dia 17 de Abril, lua nova, vai ser de 3.8, o que não me parece muito diferente.
Nunes Correia garante-nos que não vão haver ondas com tamanho suficiente para voltar a acontecer o mesmo nesse dia. Porque não trabalha este senhor no Instituto de Meteorologia a fazer previsões? Certamente faria melhor figura

quarta-feira, 21 de março de 2007

Springtime

Foto: João Maria Jorge / Praia do Sul

Chegou a Primavera e como se constata, no dia do Equinócio o dia e a noite têm a mesma duração.
A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério norte e o bronze na Praia do Sul.