quarta-feira, 13 de junho de 2007
terça-feira, 12 de junho de 2007
sexta-feira, 8 de junho de 2007
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Venha o proximo heat
Live Scores, 5* Prime WQS / Rond of 48 , Heat # 6
6/Mar/2007, Local Time: 17:14
1st Tiago Pires (Prt ) 14.67p,Win by O.73
2nd Joel Centeio (Haw ) 13.94p, Needs 7.51
3rd Nic Muscroft (Aus ) 12.OOp, Needs 5.61
4th Patrick Gudauskas (USA ) 11.OOp, Needs 8.11
terça-feira, 5 de junho de 2007
Hoje, 4.Jun. às 6:26 da manhã, o Roberto colocou a última foto no seu blog...
Cliquem na foto para ficarem a conhecer melhor este grande professorhttp://robbar.blogspot.com/
http://rgb-rgb.blogspot.com/
http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=6913
http://seisporseis.blogspot.com/
Sigam o Saca em directo
Soma e segue!ASP Aust - SriLankan Airlines Pro
Live Scores, 5* Prime WQS / Round of 96 , Heat # 12
5/Mar/2007, Local Time: 17:39
1st Tiago Pires (Prt ) 13.93p,Win by 1.93
2nd Brett Simpson (USA ) 12.OOp, Needs 7.27
3rd Mark Mathews (Aus ) 9.64p, Needs 5.94
4th Wade Goodall (Aus ) 8.57p, Needs 7.43
Best 2 Waves - Time Remaining : finished
BeachByte>>ASP Australasia Official scoring system(c)2006
Amanhã há mais...
Todos os anos a mesma cantiga...
De acordo com Joaquim Casado, em entrevista no passado sábado durante o programa da RCM Disto É Que Eu Gosto, esta operação não ficou pronta a tempo da abertura da época balnear, devido aos atrasos das entidades competentes na autorização da mesma, inviabilizando a recepção aos banhistas.
“Não podemos abrir a praia do Sul, estando essa abertura pendente da autorização para transportarmos para lá os camiões de areia, a qual só chegou ao final da tarde de sexta-feira”.
“Não, o Simplex não chegou aí”, ironizou Casado, anuindo à observação do jornalista.
Ainda segundo o autarca da Ericeira, “vão ser necessários entre 40 a 50 camiões de areia, num total de 800 metros cúbicos”, para encher, este ano, a praia do Sul.
Por outro lado, os melhoramentos previstos para a praia dos Pescadores, com vista à sua transformação em “praia das crianças”, tiveram que ser adiados para depois de a conclusão da operação de transferência de areia.
“Temos um projecto para a praia dos Pescadores com novas passadeiras, novos sanitários e novos chuveiros, bem como a substituição de todos os materiais em metal por madeira, mas tudo isso vai ter que aguardar”, lamentou Casado.
Numa intervenção muito crítica, o autarca da Ericeira apresentou ainda outros exemplos para ilustrar as dificuldades com que se debate sempre que pretende fazer uma qualquer modificação numa praia.
“As dificuldade são enormes, enormes”, começou por desabafar, para, de seguida, exemplificar: “O Forte de Nossa Senhora da Natividade, sobranceiro à praia dos Pescadores, está a ser utilizado como camarata da Brigada Fiscal, o que é uma perda e, num país como o nosso, um luxo”.
“Aquilo que nós queríamos era fazer a desactivação do mesmo, colocando ali um Museu do Mar ou um posto avançado de Turismo”, explicou, lamentando que Portugal não siga o exemplo de Itália, “onde todos os espaços como aquele são aproveitados”.
No que respeita ao Forte de Mil Regos, para o qual Casado revelou ter igualmente um projecto de recuperação que irá apresentar à Câmara de Mafra ainda esta semana, o autarca garante que ainda hoje desconhece de quem é a respectiva tutela.
“Há quem nos diga que é do IPPAR, mas também há quem nos diga que é do Ministério da Administração Interna e outros ainda que é do Ministério da Economia”."
Fonte: RCMafra.net
Qual é a novidade da areia ser colocada durante a época balnear? Será que com o passar dos anos ainda não consegue orientar as coisas para as fazer a tempo Sr. Casado? E veja lá, não transforme o Forte de Milreu num novo ermpreendimento turísitico como na praia do Matadouro...
sexta-feira, 1 de junho de 2007
Recordar é viver!
terça-feira, 29 de maio de 2007
sexta-feira, 25 de maio de 2007
Ainda o Parque de St.ª Marta
1. A entrada vai ser paga?
A entrada no recinto do Parque de Santa Marta é gratuita, sendo o horário de funcionamento entra as 9H00 e a 1H00 todos os dias da semana.
2. A Zona Wireless é gratuita? Onde nos sentamos? não há um banco e/ou zona de sombra na zona destinada a aceder à internet. Ou todo o Parque está coberto por rede wireless?
A rede wireless cobre praticamente todo o Parque, sendo gratuita a sua utilização. Por todo o parque existem bancos e zonas de sombra que poderá desfrutar, existindo ainda uma esplanada no bar que serve o Parque.
quinta-feira, 17 de maio de 2007
Candidata promete sexo oral a eleitores
"Uma candidata ao Senado belga pelo partido NEE, Tania Derveaux, garantiu uma “surpresa” ao prometer 40 000 felações a todos os que votem naquela força política.A todos os que apoiem a sua candidatura, a jovem promete “algo muito divertido”. Tania juntou cinco amigos e decidiu candidatar-se para as eleições municipais e legislativas da Bélgica, dando a oportunidade dos eleitores rejeitarem outros partidos com o seu ‘Não’ (Nee, em flamengo).
A campanha é pautada pelo humor, como a oferta a promessa de criar 400 mil empregos, numa paródia à promessa de partido do primeiro-ministro de criar 200 mil postos de trabalho. Na promoção da candidatura, Tania aparece seminua e com asas de anjo.
Inquirida sobre o facto de algumas pessoas levarem a sério a candidatura, Tania assegura que “a maioria das pessoas entende que não é real”.
Todos aqueles que queiram receber uma felação da jovem devem inscrever-se no site oficial da candidatura: www.nee-antwerpen.be"
Fonte: Correio da Manhã
segunda-feira, 14 de maio de 2007
quinta-feira, 10 de maio de 2007
Conhecem o Wavetoon?
Conhecem o Wavetoon? Eu também não conhecia mas na minha habitual ronda pela blogosfera dou sempre um salto ao Ondas, que quanto a mim é um excelente blog de surf além de ter sempre o campeonato em destaque na barra de links e ser mais fácil acompanhar o Saca, e fiquei a conhece-lo. As ilustrações estão altamente e podem tirar alguns wallpapers e até fazer uns quadros fixes para decorar as vossas casas/quartos."Olá Pessoal!
Vou contando pra vocês neste blog, um pouco de mim e da minha terra, apresentando os meus amigos, as nossas praias e ondas. Falando nisso, na nossa ilha tem MUIIIITA onda, a natureza foi generosa conosco e nos deu uma costa repleta de picos alucinantes. Tá rolando até um livro, que em breve vai ser publicado, contando histórias reais acontecidas por aqui. Histórias que falam de surf, de aventura e amizade. Pouca gente conhece Wavetoon, mas posso garantir que é um lugar de sonho!
Chegando com respeito, o crowd é amistoso!
aloha!!
Kadu."
segunda-feira, 7 de maio de 2007
O novo Parque de St.ª Marta
Passados 2 anos (ou mais?) lá reabriu o saudoso Parque de St.ª Marta, onde todos demos os primeiros tambolhões de patins e muitos beijinhos nas noites de verão.
O Parque está bonito, mas quanto a mim algumas falhas. Torniquetes nas entradas para dificultar as cadeiras de criança e de rodas com entrada paga, consta que será de € 0,25.
Ridículo num local com comércio aberto e numa terra onde não há zonas verdes como alternativa, temos também a falta de sombra com as já famosas árvores carecas que a JFE nos habituou. O Parque tem agora um ginásio catita com Squash e tudo, mas e o futebol?? O pessoal da Ericeira vai ter de continuar a se deslocar para jogar... Os Courts de ténis são de relva sintética. O mini golfe está fiel ao anterior, agora com as pistas todas concentradas no mesmo local. O ringue de patinagem está reduzido para menos de metade do que era, uma boa opção tinha sido umas rampas para skate/inline mas os senhores de Mafra também não devem achar piada, preferem um mini anfiteatro (coisa útil). A famosa "gruta" está aberta a visitas e não passa de um túnel para um poço e assim destrói-se um imenso imaginário infantil da nossa geração. Fiquei a pensar "A gruta é só isto?"
segunda-feira, 30 de abril de 2007
Ainda o MotorClássico
quinta-feira, 26 de abril de 2007
Festejos de Abril fazem sentido?
O Presidente da República sugeriu hoje, no Parlamento, que se repense o modelo de comemorações do 25 de Abril, questionando-se se não estarão a «converter-se num ritual que já pouco diz» aos cidadãos.
Logo no início do discurso na sessão solene do 33º aniversário da Revolução dos Cravos, Cavaco Silva interrogou-se se «continuará a fazer sentido» manter o actual modelo «ou se será tempo de inovar».
«De tão repetidas nos mesmos moldes, o que resta verdadeiramente da comemoração do 25 de Abril? Continuará a fazer sentido manter esta forma de festejarmos o Dia da Liberdade ou será tempo de inovar?», questionou.
As questões deixadas aos deputados foram isso mesmo: interrogações e dúvidas sobre as quais os políticos deverão reflectir. O Presidente não deixa qualquer sugestão, mas mostra-se preocupado com os jovens. Afinal, é do que nasceram depois de 1974 o «futuro de Portugal». E o que «dirá este cerimonial às gerações mais novas?».
Num discurso dedicado aos jovens, partindo do ritual comemorativo que década após década imita o anterior no Parlamento, o Presidente da República pediu aos mais novos que não se resignem. E que «o espírito inconformista do dia 25 de Abril de 1974» seja visível nas comemorações da Revolução. Dos jovens, e dos festejos, Cavaco passou o apelo aos políticos, no sentido de unirem esforços a favor da «qualidade da democracia».
A preocupação de Cavaco Silva é também com a degradação da «democracia». «Não me resigno nem me conformo na batalha pela qualidade da democracia portuguesa», afirmou o Presidente da República, defendendo a necessidade de uma «classe política qualificada» e «critérios de rigor ético, exigência e competência». «Acima de tudo temos de deixar aos jovens a ideia de democracia como um código moral e um sentido de identidade colectiva».
As comemorações oficiais do 25 de Abril constam da tradicional sessão solene na Assembleia da República, com intervenções de representantes dos partidos, do presidente do Parlamento e Presidente da República. O desfile organizado pela Associação 25 de Abril, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, é outro dos pontos altos das comemorações.
E o leitor? Concorda com os apelos do Presidente da República? Será que as comemorações habituais do 25 de Abril entraram na rotina? Será que os mais jovens estão atentos aos valores da Revolução? Ou é preciso «inovar», como diz Cavaco?
in Portugal Diário, 24/04/2007
segunda-feira, 23 de abril de 2007
Bang Bang

Esta semana, no domingo, ouvi na praia que por volta das 02h00 da madrugada houve troca de chapada e tiros entre o estabelecimento do Nini e o MokasBar aka Gaibóta Súbiética por causa de uma "dama" de alguém que não gostou que a "dama" mudasse de "pula".
Alguém confirma ou desmente esta conversa de praia? Isto está a ficar bonito...
segunda-feira, 16 de abril de 2007
Vândalismo (muito) perto de nós

No passado sábado presenciei uma situação de vandalismo e não gostei nada. Ia com o amigo Frasco a caminho do Espinhoso quando ao passarmos junto à ilha ecológica do Largo dos Navegantes reparamos que estava o Papelão a arder. Lá estavam também mais 3 indivíduos um é agarrado profissional, a tentar dominar o incêndio com as suas mangueiras, leia-se urinando, mas não tiveram agulheta para as labaredas. Chamada para os BVE, que prontamente disseram actuar (nós não os vimos e ainda lá ficamos um bocado) e siga de ir para a espelunca que ali não se aprendia nada. Ainda apareceram umas pitinhas que disseram que "lá ao norte" também havia caixotes a arder, e que eram os brasileiros... E, realmente, no meu habitual passeio saloio de domingo, reparei que o caixote de lixo junto ao posto de turismo, em frente ao Salvador, tinha ido pelo mesmo caminho.
Onde chegámos? a França? A avaliar pelo ambiente no Lebre não estamos muito longe de qualquer tasca na Cova da Moura.
sexta-feira, 13 de abril de 2007
Outro erro de secretaria?
As diferenças entre ambos não se ficam por aqui. O certificado que se encontra na CMC atesta que o primeiro-ministro teve equivalências a 24 cadeiras e que realizou sete na UnI. São elas Inglês Técnico, Computação Numérica, Análise de estruturas, Betão Armado e pré-Esforçado, Investigação Operacional, Estruturas Operacionais e Projecto e Dissertação.
No segundo certificado, o chefe do Executivo teve equivalências a 27 cadeiras e fez cinco durante o ano lectivo na Independente. Às cadeiras de Computação Numérica e Investigação Operacional Sócrates terá tido equivalência, ao contrário do que atesta o primeiro certificado.
Em entrevista à RTP, o primeiro-ministro reiterou ter tirado apenas cinco cadeiras na Universidade Independente, no ano lectivo de 1995/1996."
Fonte: TVI







