quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Já faltou mais



Vai ser de 16 a 20 de Fevereiro 2007

terça-feira, 21 de novembro de 2006

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Prainha


Imaginem o meu espanto hoje ao ver os noticiários e o país inundado... Na Ericeira deu para fazer praia com direito a banho e tudo. Agua melhor do que no verão, e não é mito... O Antónis e a Sornas podem confirmar. E o Galvas não é o único a ir ao banho em cuecas...

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Ó pra mim


Nem me lembrava que tinha esta foto da noite dos Morang-ice com a Isabel que é Catarina.

Brasileiros a 1/2

A comunidade brasileira na Ericeira está reduzida a metade.

O autarca Joaquim Casado revelou à RCM que “dos cerca de dois mil e 500 cidadãos brasileiros residentes na freguesia, há dois anos, metade regressou ao país de origem”.

Casado garante, ainda, que conseguiu reduzir em cerca de 50 por cento as situações de carência económica e social dos que permanecem na Ericeira.

“Com a campanha do agasalho, da alimentação e com o apoio que damos à legalização, já ultrapassámos em mais de 50 por cento as situações mais graves”, revela.

Actualmente, os casos prioritários prendem-se com situações de doença: “São pessoas doentes que estão numa situação de grande debilidade e não podem trabalhar, e nós damos ajuda alimentar e mesmo ao nível dos transportes, para que possam fazer as respectivas análises clinicas”.

Outra frente deste trabalho implica igualmente o apoio ao alojamento: “As pessoas, não trabalhando, não têm dinheiro para pagar a renda da casa”, justifica.

Na opinião de Joaquim Casado, a integração destes imigrantes “é mais um dos trabalhos da junta. Queremos ajudar essas pessoas para que elas passem a ter a sua dignidade e o seu trabalho”

“Tenho casos de algumas que na hora de regressarem ao seu país, vêm ter comigo agradecer tudo aquilo que eu fiz”, conta, emocionado.

Ainda na opinião de Joaquim Casado, a principal dificuldade em prestar apoio a estes imigrantes é a situação de ilegalidade da maioria deles que, observa, “não têm documentos”. Mas, salienta, “as pessoas têm que viver e aqui encontram sempre uma porta amiga”.

Esta mesma porta voltou a abrir-se ao início da semana para atender mais um pedido de ajuda com sotaque brasileiro.

A Rute chegou à Ericeira há cinco meses com a mãe de 68 anos e o pai de 70, ainda não encontrou emprego e na manhã de terça-feira dirigiu-se à Junta de Freguesia para solicitar a intervenção de Joaquim Casado.

Dirigindo-se ao autarca, atirou: “O senhor já arranjou algum trabalho para mim?”, ao que Casado respondeu: “Já diligenciei junto de comerciantes da Ericeira meus amigos para me facultarem os documentos necessários para tratar da sua legalização, que é o principal”.

Reagindo à vontade manifestada pela Rute, que não perde a esperança de conseguir finalmente encontrar um emprego, e trabalhar, Joaquim Casado salienta que aqui reside a mais-valia destes imigrantes para a economia da Ericeira que, de contrário, teria muita dificuldades em obter mão-de-obra:

“Onde é que há mão-de-obra portuguesa que queira trabalhar? Infelizmente, há muita gente em Portugal que vive do desemprego. Eu, aqui na junta de freguesia, bem como os empresários da hotelaria e da restauração temos que recorrer aos imigrantes”.

E referindo-se à integração dos imigrantes na comunidade local: “Foi uma força de trabalho que apareceu e não tem criado problemas complicados, a não ser alguns casos pontuais. Mas são casos de quem vem de um estrato social e de um país diferente, e que aos poucos estão começar a enraizar-se na comunidade”.

Fonte: RCMafra (Com comentários à noticía no link)

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

A rã, o astronauta e os tomates do menino



Pois é, aqui o vosso amigo acompanhado do companheiro Foka_Bock esteve em Salamanca de visita à nossa amiga Claricinha. Encontramos "la rana" que se encontra de óptima saúde e manda beijinhos para todos. O "astronauta" também lá estava no mesmo sítio e o menino com os tomates em "piedra" por causa do frio. "La Movida" é realmente movida. Começamos por 5ª feira na noite do estudante, que nos fez um bocado confusão, porque depois de jantarmos fomos para uma espécie de "espelunca" onde por 3,50 € podiamos beber cervejas à descrição até às 2 da manhã (por 6,00 € bebe-se Vodka/Gin e afins). Coisa um bocado estranha, parece que fazem a noite ao contrário porque a seguir fomos beber umas "pints" ao Irish Pub. 6ª feira a "movida" emperrou devido a uma baixa na equipa dos irredutiveis tugas, o Foka_bock estava fanfe por causa do frio salamanaquenho e ficamos por casa. Sábado foi a vingança merecida! Depois de jantarada e copos em casa, passamos pelo "desperado" (que é o bar mais manhoso que já estive, so bimbaria) para beber um shot antes de entar no bairro alto lá do sitio... Depois disso foi correr varias capelinhas, entre elas o bar da cerveja de litro a 2,70 € (e eu pedi uma imperial "normal" depois da primeira litrosa e paguei 2,00 €!!!!), e acabámos num disco-night que me fazia lembrar a arena do "Gladiador" com as celas por cima... Aconselho KGB a quem venha a conduzir de regresso, que "no passa nada" no dia seguinte. Tranquilo depois de + de 10 vodkas sempre em pé!

Obrigado à Claricinha e restantes Chiquititas pela excelente hospitalidade

terça-feira, 24 de outubro de 2006

:-)

Obrigado aos meus amigos que foram ao concerto desta porca e me conseguiram esta preciosidade!

For sale


iTrip nano Griffin Technology

Impecável (na caixa)


Motivo de venda: O meu carro tem ligação por cabo para iPod e o meu nano tem o visor avariado (e assim não dá para usar o iTrip).

Especificações técnicas

Quem estiver interessado contacte via comment ou tlm

PIDDAC 2007: Destaque para o Porto de Pesca da Ericeira

O Plano de Investimentos e Despesas da Administração Central (PIDDAC) de 2007 vai contemplar o concelho de Mafra com 4 milhões e 100 mil euros: 3 mil e 900 para o Porto de Pesca da Ericeira, o que representa 95% do valor total, e 200 mil para obras de conservação da EN 247 - troço entre S. Pedro da Cadeira (EN-9) e Ericeira. Recorde-se que no ano anterior Mafra recebeu 2 milhões e 38 mil euros do PIDDAC. Fonte: MafraRegional.pt

Já era altura de resolver a vergonha que é o Porto de Pesca da Ericeira. A entrada de mar está completamente devassada e recebe as ondulações todas de frente, já não há molhe que a proteja. Resta-nos os "tomates" dos pescadores jagozes e o seu amor à arte para termos ainda peixe fresco nos restaurantes e lota. E claro que também temos o "Yatch Club"!

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

terça-feira, 3 de outubro de 2006

Parabéns colega!

Dizia o SMS: "O Duarte já nasceu! Pesa 3,070, ainda nao o mediram, mas tem para ai 2 palmos e ele e a mae estao muito bem dispostos!"

Parabéns aos papás babados e votos que o Duarte não tenha tanta barba como tinha o pai na mesma idade...

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Recordar é viver



Já encontraram a Pipinha? Ela está lá no genérico do programa que deve ter ensinado muita gente da nossa geração a ler...

quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Finalmente o video!!



Buraka Som Sistema feat. Petty - Yah!

E aqui fica o verdadeiro...

Melhor que o original?



Se fossem meus amigos passavas para 2º lugar Tripeirossos...

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

quinta-feira, 20 de julho de 2006

Festival Sudoeste 2006

A decorrer de 3 a 6 de Agosto, na Zambujeira do Mar.

3 de Agosto

Palco TMN - Gentleman, Mattafix, Animal Liberation Orchestra, Brazilian Girls, Souls of Fire, Gaiteiros de Lisboa

Palco Planeta Sudoeste - Stereo Addiction, Afrika Bambaataa, Seu Jorge, The Kooks, The Twilight Singers com Mark Lanegan, White Buffalo, Pedro Tochas (stand-up)

4 de Agosto

Palco TMN - Prodigy, Goldfrapp, Long Beach Shortbus, David Fonseca, 2008

Palco Planeta Sudoeste - DJ Nuno Reis, X-Wife, Brakes, Toranja, Dengue Fever, Nouvelle Vague, Cibelle, Linda Martini, Oioai, Hiena

Palco Positive Vibes - Supersonic, Max Romeo, Jahcoustix, One Sun Tribe

5 de Agosto

Palco TMN - Daft Punk, Madness, Skin, Marcelo D2, Boss AC

Palco Planeta Sudoeste - Dezperados, Buraka Som Sistema, WhoMadeWho, Loto, Los de Abajo, Pedro Luis e a Parede, Houdini Blues, Rock Group Tiger, Mundo Secreto

Palco Positive Vibes - Firestarter Soundsystem, Jimmy Cliff, Quaiss Kitir, Sir Giant

6 de Agosto
Palco TMN - Xutos & Pontapés, Morning Wood, Zero 7, Macaco, Revistados

Palco Planeta Sudoeste - Rui Vargas, Ivan Smagghe, Breakestra, The Legendary Tiger Man, Final Fantasy, José Gonzaléz, Kalibrados, Factos Reais, Olivetree

Palco Positive Vibes - Pow Pow Mov., Anthony B., Israel Vibrations, Prince Wadada

Bilhetes:
Passe de 4 dias (com campismo) - 70 euros
Bilhete de 1 dia (sem campismo) - 40 euros

terça-feira, 11 de julho de 2006

Ninguém os faz mas aparecem feitos

A saga em torno da morte da princesa Diana e de Dodi Al Fayed continua e, agora, com contornos de cariz sexual. A revista ‘Interviú’ traz uma reportagem onde, pela primeira vez, surge o relato da primeira pessoa que socorreu o casal na altura do acidente dando como certo que Diana estaria a fazer sexo oral com o namorado dentro do carro e em plena fuga dos ‘paparazzi’.

“Abro a porta da direita e vejo Dodi deslocado sobre o assento, tombado frente a mim de olhos entreabertos. Tento levantar Diana que se encontrava sobre o ventre de Dodi e, ao fazê-lo, reparo que ele está com o sexo erecto”, diz a testemunha no relato.

Fonte: Correio da Manhã

segunda-feira, 10 de julho de 2006

E assim vai o panorama musical no nosso país

Depois dos Dzrt, FF e mais recentemente os 4Taste na série de verão da TVI, só faltava mais esta. Reggae metrosexual by Tiago aka Crómio dos "Morangos com Açucar".
Fiquei sem palavras quando vi o video no site oficial da "banda" constituida por estes aspirantes a actor/cantor/palhaço.

www.tiago.com.pt

sexta-feira, 30 de junho de 2006

terça-feira, 27 de junho de 2006

Efeméride

27 de Junho de 1970 - Morre António de Oliveira Salazar, nascido no Vimieiro, Santa Comba Dão, a 28 de Abril de 1889. Foi professor universitário, estadista e ditador português. Foi Ministro das Finanças entre 1928 e 1932. Entre 1932 e 1968 foi o ditador que dirigiu os destinos do seu país, com o cargo de Presidente do Conselho de Ministros.

"El hombre de Estado más completo, el más digno de respeto que he conocido es Salazar. Lo considero una personalidad extraordinaria por su inteligencia, su sentido politico, su humanidad. Su unico defecto es probablemente la modestia."

Francisco Franco, entrevista, 13 de Janeiro de 1958, Le Figaro.

segunda-feira, 26 de junho de 2006

quinta-feira, 22 de junho de 2006

Só faltava mais esta...

Não chegava o Cabo do Mar com as multas a quem vai ao banho quando tem piada, agora também vai haver putos chibos para complicar as coisas. E os putos da EB que fotografam quem leva os cães e "denuncia as autoridades"? Será que estão escondidos de camera fotográfica nos arbustros do "Burnay"? Cuidado não pisem uma seringa...

"Os jovens do concelho vão vigiar cinco zonas balneares entre 3 de Julho e 28 de Agosto. É um projecto da Câmara Municipal de Mafra (CMM) para a promoção de questões ambientais e de segurança.
A área a vigiar abrange as praias com Bandeira Azul: São Lourenço, Ribeira d’Ilhas, Calada, Foz do Lizandro e Praia do Sul.
O jovens, com idades entre os 16 e os 25 anos, vão ter de alertar o nadador-salvador para algum caso de perigo, preencher fichas de ocorrência e verificar diariamente se os critérios exigidos às praias com Bandeira Azul estão a ser cumpridos."

Fonte: RCMafra

quarta-feira, 21 de junho de 2006

Silves 2006 : Aviso aos viajantes
















Quem foi o ano passado sabe a dificuldade que teve em chegar, principalmente no final de terra batida por isso aqui fica as indicações do P.G.

- É favor seguir pela auto-estrada do sul.
- Ao chegarem ao Algarve, atentem à placa que diz São Bartolomeu de Messines.
- Saem na auto estrada nessa direcção e depois das portagens seguem na direcção de Silves.
- Fazem +/- 5 Km e eis senão quando, encontram uma placa rasteirinha que diz: Barragem do Arade.
- Viram nessa placa e andam 2 minutos. Começam a subir em direcção à Barragem.

- Lá em cima há um largo com um monumento, uma estátua ou kk coisa do género.

- Nesse largo, entram pela estrada de terra.
- depois de entrarem na estrada de terra, têm 2 caminhos. Seguem pelo da esquerda.
- Continuam a andar, sempre junto à barragem até encontrarem uma entrada com um sentido proibído/ Propriedade privada.

- É aí que entram e depois é sempre em frente. mais ou menos 2 Km. Hão-de ver uma luzita acessa. é aí.

Como todos sabemos que o P.G. não é bom a indicar caminhos aqui fica o link da ViaMichelin para chegar à Barragem do Arade

terça-feira, 20 de junho de 2006

Em Havana, Cuba, vai um miudo pela estrada, cruza-se com Fidel Castro.
Este, ao ver que o miudo o ignora, pergunta-lhe:
- Oye niño, sabes tú quién soy yo?
- No señor, no se quién es usted, ni me interesa.
Fidel muito chateado diz-lhe: Como castigo por no conocer al comandante
Castro, ahora mismo tienes que decirme 20 palabras que comiencen con la
letra "C" para que nunca más en tu vida se te olvide que mi apellido es
Castro con la letra "C".
E o miudo diz:
- Compañero Comandante Castro, cómo y cuando, carajo, comeremos carne con
cerveza Corona como comen los cabrones comilones del Comité Central
Comunista Cubano...?
Fidel ficou de boca aberta, e após um momento disse: Falta una!
E o miudo concluiu: Cabrón!

segunda-feira, 12 de junho de 2006

Não sabe o hino? Não é português

"Tribunal recusou nacionalidade a indiana que não sabia a letra e a música do hino nacional e desconhecia os principais nomes da cultura e política nacionais. Apesar de ser casada com português e residir aqui há nove anos" Fonte: Portugal Diário

Então e o Deco? Ele também não canta o hino nacional quando representa a nossa selecção... Estará em risco de ser repatriado?

quinta-feira, 8 de junho de 2006

Fim de Mito: O ouriço hoje vai estar cheio da gajas

Será que está uma excursão de suecas no hotel?

E as duas saloias a fazer pose? São do Seixal ou de Mafra?

terça-feira, 30 de maio de 2006

08.07.1922 | 27.05.2006


Desaparecido fisicamente, será sempre recordado entre todos nós. Digo todos porque é muito dificil alguém não ter simpatizado com o Quim, nem mesmo o sportinguista mais ferrenho do mundo. Pobre aquele que lhe faltasse ao respeito, não eram permitidas faltas de respeito na sua "casa comercial". E se alguém porventura se atrevesse a enfrentá-lo, além de mais de metade da clientela se pôr automaticamente de pé na defesa do proprietário, raras as vezes foi necessária a intervenção porque ele sozinho dava (e bem) conta do recado. Ficarão sempre conosco as boas recordações e a amizade do Quim.

Posts relacionados:
aqui, aqui e aqui