segunda-feira, 9 de julho de 2007

Da-lhe agora Saca!


10850 pontos, N.º 1 no WQS e para o ano WCT!

domingo, 8 de julho de 2007

Mais um fim de semana...

Elefantes / Lorenzo / Autocarro / Ouriço / China Acústico / Praia

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Mensagem subliminar?


Ou apenas poupança na embalagem?

Loja de souvenirs, artigos de praia e brindes infantis - Albufeira (Porcas City)

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Going south


Bom fim de semana!

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Os 7 horrores de Portugal

A 7 de Julho vão ser anunciadas, em simultâneo, as novas 7 Maravilhas do Mundo e as 7 Maravilhas de Portugal. Mas Portugal não tem só maravilhas. Também tem horrores. Propomos assim que os nossos leitores votem e escolham os 7 Horrores de Portugal.

A selecção possível

A lista de 58 candidatos a horrores arquitectónicos que o PÚBLICO aqui apresenta foi realizada graças aos contributos de sete especialistas contactados pelo jornal. Esses especialistas foram Ana Vaz Milheiro, crítica de arquitectura do PÚBLICO; Jorge Figueira, crítico de arquitectura do PÚBLICO; Ricardo Carvalho, crítico de arquitectura do PÚBLICO; Manuel Graça Dias, arquitecto e professor universitário; Alexandre Alves Costa, arquitecto e professor universitário; José Sarmento Matos, historiador da arte e olissipógrafo; e Walter Rossa, arquitecto e historiador de arquitectura.

Pediu-se a cada um deles que nos enviasse propostas de edifícios a incluir nesta votação, com vista à elaboração de uma lista comum, que pudesse representar o sentimento (idealmente) de todos os especialistas ou, pelo menos, da maioria deles. Aconteceu, porém, que não foi possível construir uma lista consensual nem de escolha maioritária – o que demonstra a paixão dos sentimentos que questões deste tipo suscitam.

Perante essa impossibilidade, o PÚBLICO decidiu reunir numa lista todos os edifícios indicados por cada um dos especialistas contactados – sem excepção. Pelas razões indicadas acima, é claro que esta lista não pode ser considerada nem uma escolha do grupo de críticos, nem uma escolha de nenhum deles em particular. Há aqui edifícios que foram indicados como candidatos por apenas uma pessoa, outros por mais. Mas sublinha-se que nenhum dos críticos contactados se revê nesta selecção. Apesar disso, o PÚBLICO decidiu avançar para a votação, deixando a última palavra aos leitores. Não existem nesta lista quaisquer edifícios escolhidos pelos jornalistas do PÚBLICO.

É evidente que esta escolha não pretende ter um cariz científico nem representar a escolha da população portuguesa – todos sabemos como funcionam as votações na Internet, que estão sujeitas a manipulações por parte de grupos empenhados. Esta votação tem um carácter lúdico e não visa senão suscitar uma discussão sobre a arquitectura e a qualidade da paisagem urbana e da vida nas nossas cidades.

José Vítor Malheiros

São elas:

1. Sede da Caixa Geral de Depósitos, Lisboa

2. Praça do Martim Moniz, Lisboa

3. Estádio José Alvalade, Lisboa

4. Centro Comercial Colombo, Lisboa

5. Ampliação da Cinemateca Portuguesa, Lisboa

6. Parque dos Príncipes, Lisboa

7. Largo de Algés e viaduto, Algés

8. Edifício das Amoreiras, Lisboa

9. Shopping Cidade do Porto, Porto

10. Arranjo paisagístico em frente à Universidade Católica, Porto

11. Ponte Europa, Coimbra

12. Fórum Coimbra Shopping, Coimbra

13. Edifícios de habitação ao lado do Palácio do Freixo, Gondomar

14. Hotel Eden, Lisboa

15. Torres São Rafael e São Gabriel, Parque das Nações, Lisboa

16. Igreja do Santo Condestável, Lisboa

17. Edifício da Império, Rua Alexandre Herculano, Lisboa

18. Edifício BNU, Av. 5 de Outubro, Lisboa

19. Centros Comerciais da Mouraria, Martim Moniz, Lisboa

20. Centro paroquial e Igreja de S. Francisco de Assis, ao cimo da Calçada das Lajes, Lisboa

21. Sede da MacCann, Amoreiras, Lisboa

22. Basílica de Fátima, Santuário de Fátima, Cova da Iria

23. Centro comercial em frente ao Museu Nacional de Soares dos Reis, Porto

24. Centro Comercial Dallas, Porto

25. Agência da Caixa Geral de Depósitos em Elvas

26. Feira Nova em Chelas, Lisboa

27. Edifício Marconi, Lisboa

28. Torres de Lisboa, Lisboa

29. Estádio Municipal de Leiria

30. Centro Comercial de Ponta Delgada, Açores

31. Hotel Colombo, Santa Maria, Açores

32. Ampliação do Hospital de Santo António, Porto

33. Santuário de S. Bento da Porta Aberta, à entrada da serra do Gerês, Terras de Bouro

34. Praça 1º de Maio, Viana do Castelo

35. Sé de Bragança

36. Torre do Arnado, Coimbra

37. Shopping e Business Centre, Coimbra

38. Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra

39. Santuário do Sameiro, Braga

40. Cristo Rei, Almada

41. Santa Luzia, Viana do castelo

42. Praça do Areeiro, Lisboa

43. Oceanário, Lisboa

44. Marina de Vilamoura

45. Estação de Santa Apolónia, Lisboa

46. Arranha-céus de Cassiano Branco, Praça de Londres, Lisboa

47. Conjunto de edifícios na Avenida Sidónio Pais, em frente ao Parque Eduardo VII, Lisboa

48. Capela dos Ossos, Évora

49. Aeroporto da Portela, Lisboa

50. Faixa central do Parque Eduardo VII, Lisboa

51. Balão Panorâmico na baía do Funchal

52. Edifício da Segurança Social (conhecido como "Torre Merdasca), em Aveiro

53. Direcção da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra

54. Módulo de Exposições Temporárias e Centro Multimédia da Fortaleza de Sagres

55. Edifício sede da Revigrés, Barrô-Águeda

56. Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro

57. Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz

58. Centro Cívico de Barrô, Águeda

Vote aqui

Via Público

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Diário de bordo

Uma semana no Portugal mais que profundo no início da montagem de uma recicladora na Carregueira, no Cú de Judas, que ainda deu para ver o castelo de Almourol e ver o fenómeno Cid na terra dos fenómenos.

Não sabem onde fica o "Cú de Judas"? Eu sei

A montagem

Um belo exemplo de arquitectura, uma "Casa Barco"
Castelo de Almourol

O verdadeiro fenómeno do Entroncamento. Devido à quantidade de abóboras gigantes não consegui chegar mais perto do palco e tive de tirar uma foto ao ecrã gigante.

terça-feira, 12 de junho de 2007

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Venha o proximo heat

ASP Aust - SriLankan Airlines Pro
Live Scores, 5* Prime WQS / Rond of 48 , Heat # 6
6/Mar/2007, Local Time: 17:14
1st Tiago Pires (Prt ) 14.67p,Win by O.73
2nd Joel Centeio (Haw ) 13.94p, Needs 7.51
3rd Nic Muscroft (Aus ) 12.OOp, Needs 5.61
4th Patrick Gudauskas (USA ) 11.OOp, Needs 8.11

terça-feira, 5 de junho de 2007

Hoje, 4.Jun. às 6:26 da manhã, o Roberto colocou a última foto no seu blog...


Descansa em paz Roberto, continua a espalhar a tua alegria onde estiveres

Sigam o Saca em directo

Soma e segue!

ASP Aust - SriLankan Airlines Pro
Live Scores, 5* Prime WQS / Round of 96 , Heat # 12
5/Mar/2007, Local Time: 17:39
1st Tiago Pires (Prt ) 13.93p,Win by 1.93
2nd Brett Simpson (USA ) 12.OOp, Needs 7.27
3rd Mark Mathews (Aus ) 9.64p, Needs 5.94
4th Wade Goodall (Aus ) 8.57p, Needs 7.43
Best 2 Waves - Time Remaining : finished
BeachByte>>ASP Australasia Official scoring system(c)2006

Amanhã há mais...

Todos os anos a mesma cantiga...

"A habitual operação de enchimento artificial da praia do Sul (Baleia), na Ericeira, uma das quatro praias do concelho de Mafra galardoadas com a Bandeira Azul, começou, esta segunda-feira, em plena época balnear.

De acordo com Joaquim Casado, em entrevista no passado sábado durante o programa da RCM Disto É Que Eu Gosto, esta operação não ficou pronta a tempo da abertura da época balnear, devido aos atrasos das entidades competentes na autorização da mesma, inviabilizando a recepção aos banhistas.

“Não podemos abrir a praia do Sul, estando essa abertura pendente da autorização para transportarmos para lá os camiões de areia, a qual só chegou ao final da tarde de sexta-feira”.

“Não, o Simplex não chegou aí”, ironizou Casado, anuindo à observação do jornalista.

Ainda segundo o autarca da Ericeira, “vão ser necessários entre 40 a 50 camiões de areia, num total de 800 metros cúbicos”, para encher, este ano, a praia do Sul.

Por outro lado, os melhoramentos previstos para a praia dos Pescadores, com vista à sua transformação em “praia das crianças”, tiveram que ser adiados para depois de a conclusão da operação de transferência de areia.

“Temos um projecto para a praia dos Pescadores com novas passadeiras, novos sanitários e novos chuveiros, bem como a substituição de todos os materiais em metal por madeira, mas tudo isso vai ter que aguardar”, lamentou Casado.

Numa intervenção muito crítica, o autarca da Ericeira apresentou ainda outros exemplos para ilustrar as dificuldades com que se debate sempre que pretende fazer uma qualquer modificação numa praia.

“As dificuldade são enormes, enormes”, começou por desabafar, para, de seguida, exemplificar: “O Forte de Nossa Senhora da Natividade, sobranceiro à praia dos Pescadores, está a ser utilizado como camarata da Brigada Fiscal, o que é uma perda e, num país como o nosso, um luxo”.

“Aquilo que nós queríamos era fazer a desactivação do mesmo, colocando ali um Museu do Mar ou um posto avançado de Turismo”, explicou, lamentando que Portugal não siga o exemplo de Itália, “onde todos os espaços como aquele são aproveitados”.

No que respeita ao Forte de Mil Regos, para o qual Casado revelou ter igualmente um projecto de recuperação que irá apresentar à Câmara de Mafra ainda esta semana, o autarca garante que ainda hoje desconhece de quem é a respectiva tutela.

“Há quem nos diga que é do IPPAR, mas também há quem nos diga que é do Ministério da Administração Interna e outros ainda que é do Ministério da Economia”."

Fonte: RCMafra.net

Qual é a novidade da areia ser colocada durante a época balnear? Será que com o passar dos anos ainda não consegue orientar as coisas para as fazer a tempo Sr. Casado? E veja lá, não transforme o Forte de Milreu num novo ermpreendimento turísitico como na praia do Matadouro...

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Recordar é viver!

20 de Janeiro de 1999, no dia em que fiz 20 aninhos, ainda era mais criança...

Da esq. para a dir:
André, Foca (com um belissímo cabelo), Vozone, Paulinho, Eu (notoriamente mais alto) e Mac. Na mesa não sei o nome dele mas está no Separados à Nascença.


A Ex-Martolas, actualmente Martinha, sempre em altas!

Onde andas Bernardo??

terça-feira, 29 de maio de 2007

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Ainda o Parque de St.ª Marta

Depois da inauguração do Parque de St.ª Marta, enviei um email à CMM com algumas questões e que me foi respondido ontem. Aqui ficam as perguntas e respostas:

1. A entrada vai ser paga?
A entrada no recinto do Parque de Santa Marta é gratuita, sendo o horário de funcionamento entra as 9H00 e a 1H00 todos os dias da semana.

2. A Zona Wireless é gratuita? Onde nos sentamos? não há um banco e/ou zona de sombra na zona destinada a aceder à internet. Ou todo o Parque está coberto por rede wireless?
A rede wireless cobre praticamente todo o Parque, sendo gratuita a sua utilização. Por todo o parque existem bancos e zonas de sombra que poderá desfrutar, existindo ainda uma esplanada no bar que serve o Parque.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Candidata promete sexo oral a eleitores

"Uma candidata ao Senado belga pelo partido NEE, Tania Derveaux, garantiu uma “surpresa” ao prometer 40 000 felações a todos os que votem naquela força política.

A todos os que apoiem a sua candidatura, a jovem promete “algo muito divertido”. Tania juntou cinco amigos e decidiu candidatar-se para as eleições municipais e legislativas da Bélgica, dando a oportunidade dos eleitores rejeitarem outros partidos com o seu ‘Não’ (Nee, em flamengo).

A campanha é pautada pelo humor, como a oferta a promessa de criar 400 mil empregos, numa paródia à promessa de partido do primeiro-ministro de criar 200 mil postos de trabalho. Na promoção da candidatura, Tania aparece seminua e com asas de anjo.

Inquirida sobre o facto de algumas pessoas levarem a sério a candidatura, Tania assegura que “a maioria das pessoas entende que não é real”.

Todos aqueles que queiram receber uma felação da jovem devem inscrever-se no site oficial da candidatura: www.nee-antwerpen.be"

Fonte: Correio da Manhã

segunda-feira, 14 de maio de 2007

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Conhecem o Wavetoon?

Conhecem o Wavetoon? Eu também não conhecia mas na minha habitual ronda pela blogosfera dou sempre um salto ao Ondas, que quanto a mim é um excelente blog de surf além de ter sempre o campeonato em destaque na barra de links e ser mais fácil acompanhar o Saca, e fiquei a conhece-lo. As ilustrações estão altamente e podem tirar alguns wallpapers e até fazer uns quadros fixes para decorar as vossas casas/quartos.

"Olá Pessoal!
Vou contando pra vocês neste blog, um pouco de mim e da minha terra, apresentando os meus amigos, as nossas praias e ondas. Falando nisso, na nossa
ilha tem MUIIIITA onda, a natureza foi generosa conosco e nos deu uma costa repleta de picos alucinantes. Tá rolando até um livro, que em breve vai ser publicado, contando histórias reais acontecidas por aqui. Histórias que falam de surf, de aventura e amizade. Pouca gente conhece Wavetoon, mas posso garantir que é um lugar de sonho!
Chegando com respeito, o crowd é amistoso!
aloha!!
Kadu."

segunda-feira, 7 de maio de 2007

O novo Parque de St.ª Marta

Foto: Ericeira.com

Passados 2 anos (ou mais?) lá reabriu o saudoso Parque de St.ª Marta, onde todos demos os primeiros tambolhões de patins e muitos beijinhos nas noites de verão.
O Parque está bonito, mas quanto a mim algumas falhas. Torniquetes nas entradas para dificultar as cadeiras de criança e de rodas com entrada paga, consta que será de € 0,25.
Ridículo num local com comércio aberto e numa terra onde não há zonas verdes como alternativa, temos também a falta de sombra com as já famosas árvores carecas que a JFE nos habituou. O Parque tem agora um ginásio catita com Squash e tudo, mas e o futebol?? O pessoal da Ericeira vai ter de continuar a se deslocar para jogar... Os Courts de ténis são de relva sintética. O mini golfe está fiel ao anterior, agora com as pistas todas concentradas no mesmo local. O ringue de patinagem está reduzido para menos de metade do que era, uma boa opção tinha sido umas rampas para skate/inline mas os senhores de Mafra também não devem achar piada, preferem um mini anfiteatro (coisa útil). A famosa "gruta" está aberta a visitas e não passa de um túnel para um poço e assim destrói-se um imenso imaginário infantil da nossa geração. Fiquei a pensar "A gruta é só isto?"