O menino escreve uma carta ao Pai Natal, onde diz:
- Ò seu barrigudo do caralho, seu cegueta, todos os anos te escrevo uma carta a dizer que quero um camião dos bombeiros e tu ofereces meias e cuecas... Vou foder-te quando passares à frente da minha porta com as renas, vou foder-te à pedrada...
O Pai Natal manda-lhe então uma carta onde diz:
- Meu filho, este Natal vou-te compensar. Vou-te pôr fogo à casa filho-da-puta, não te vão faltar é camiões dos bombeiros... Recebida por email
Salazar e o jovem Hélder Pestana, que participou nos ‘Morangos com Açúcar’, novela juvenil da TVI, estão entre os 100 mais nomeados para os ‘Grandes Portugueses’, da RTP 1. [ler mais] Fonte:Correio da Manhã
Se o João "Trazan" depois das obras vier com ideias de aumentar os preços está aqui uma boa solução. Ou então apenas para experimentar fazer umas jolas e puder dizer "Bebe uma aqui das minhas... Tenho uma plantação no sotão, mas não digas a ninguém" Saber mais
Imaginem o meu espanto hoje ao ver os noticiários e o país inundado... Na Ericeira deu para fazer praia com direito a banho e tudo. Agua melhor do que no verão, e não é mito... O Antónis e a Sornas podem confirmar.E o Galvas não é o único a ir ao banho em cuecas...
A comunidade brasileira na Ericeira está reduzida a metade.
O autarca Joaquim Casado revelou à RCM que “dos cerca de dois mil e 500 cidadãos brasileiros residentes na freguesia, há dois anos, metade regressou ao país de origem”.
Casado garante, ainda, que conseguiu reduzir em cerca de 50 por cento as situações de carência económica e social dos que permanecem na Ericeira.
“Com a campanha do agasalho, da alimentação e com o apoio que damos à legalização, já ultrapassámos em mais de 50 por cento as situações mais graves”, revela.
Actualmente, os casos prioritários prendem-se com situações de doença: “São pessoas doentes que estão numa situação de grande debilidade e não podem trabalhar, e nós damos ajuda alimentar e mesmo ao nível dos transportes, para que possam fazer as respectivas análises clinicas”.
Outra frente deste trabalho implica igualmente o apoio ao alojamento: “As pessoas, não trabalhando, não têm dinheiro para pagar a renda da casa”, justifica.
Na opinião de Joaquim Casado, a integração destes imigrantes “é mais um dos trabalhos da junta. Queremos ajudar essas pessoas para que elas passem a ter a sua dignidade e o seu trabalho”
“Tenho casos de algumas que na hora de regressarem ao seu país, vêm ter comigo agradecer tudo aquilo que eu fiz”, conta, emocionado.
Ainda na opinião de Joaquim Casado, a principal dificuldade em prestar apoio a estes imigrantes é a situação de ilegalidade da maioria deles que, observa, “não têm documentos”. Mas, salienta, “as pessoas têm que viver e aqui encontram sempre uma porta amiga”.
Esta mesma porta voltou a abrir-se ao início da semana para atender mais um pedido de ajuda com sotaque brasileiro.
A Rute chegou à Ericeira há cinco meses com a mãe de 68 anos e o pai de 70, ainda não encontrou emprego e na manhã de terça-feira dirigiu-se à Junta de Freguesia para solicitar a intervenção de Joaquim Casado.
Dirigindo-se ao autarca, atirou: “O senhor já arranjou algum trabalho para mim?”, ao que Casado respondeu: “Já diligenciei junto de comerciantes da Ericeira meus amigos para me facultarem os documentos necessários para tratar da sua legalização, que é o principal”.
Reagindo à vontade manifestada pela Rute, que não perde a esperança de conseguir finalmente encontrar um emprego, e trabalhar, Joaquim Casado salienta que aqui reside a mais-valia destes imigrantes para a economia da Ericeira que, de contrário, teria muita dificuldades em obter mão-de-obra:
“Onde é que há mão-de-obra portuguesa que queira trabalhar? Infelizmente, há muita gente em Portugal que vive do desemprego. Eu, aqui na junta de freguesia, bem como os empresários da hotelaria e da restauração temos que recorrer aos imigrantes”.
E referindo-se à integração dos imigrantes na comunidade local: “Foi uma força de trabalho que apareceu e não tem criado problemas complicados, a não ser alguns casos pontuais. Mas são casos de quem vem de um estrato social e de um país diferente, e que aos poucos estão começar a enraizar-se na comunidade”.
Fonte: RCMafra (Com comentários à noticía no link)
Pois é, aqui o vosso amigo acompanhado do companheiro Foka_Bock esteve em Salamanca de visita à nossa amiga Claricinha. Encontramos "la rana" que se encontra de óptima saúde e manda beijinhos para todos. O "astronauta" também lá estava no mesmo sítio e o menino com os tomates em "piedra" por causa do frio. "La Movida" é realmente movida. Começamos por 5ª feira na noite do estudante, que nos fez um bocado confusão, porque depois de jantarmos fomos para uma espécie de "espelunca" onde por 3,50 € podiamos beber cervejas à descrição até às 2 da manhã (por 6,00 € bebe-se Vodka/Gin e afins). Coisa um bocado estranha, parece que fazem a noite ao contrário porque a seguir fomos beber umas "pints" ao Irish Pub. 6ª feira a "movida" emperrou devido a uma baixa na equipa dos irredutiveis tugas, o Foka_bock estava fanfe por causa do frio salamanaquenho e ficamos por casa. Sábado foi a vingança merecida! Depois de jantarada e copos em casa, passamos pelo "desperado" (que é o bar mais manhoso que já estive, so bimbaria) para beber um shot antes de entar no bairro alto lá do sitio... Depois disso foi correr varias capelinhas, entre elas o bar da cerveja de litro a 2,70 € (e eu pedi uma imperial "normal" depois da primeira litrosa e paguei 2,00 €!!!!), e acabámos num disco-night que me fazia lembrar a arena do "Gladiador" com as celas por cima... Aconselho KGB a quem venha a conduzir de regresso, que "no passa nada" no dia seguinte. Tranquilo depois de + de 10 vodkas sempre em pé!
Obrigado à Claricinha e restantes Chiquititas pela excelente hospitalidade
O Plano de Investimentos e Despesas da Administração Central (PIDDAC) de 2007 vai contemplar o concelho de Mafra com 4 milhões e 100 mil euros: 3 mil e 900 para o Porto de Pesca da Ericeira, o que representa 95% do valor total, e 200 mil para obras de conservação da EN 247 - troço entre S. Pedro da Cadeira (EN-9) e Ericeira. Recorde-se que no ano anterior Mafra recebeu 2 milhões e 38 mil euros do PIDDAC.Fonte: MafraRegional.pt
Já era altura de resolver a vergonha que é o Porto de Pesca da Ericeira. A entrada de mar está completamente devassada e recebe as ondulações todas de frente, já não há molhe que a proteja. Resta-nos os "tomates" dos pescadores jagozes e o seu amor à arte para termos ainda peixe fresco nos restaurantes e lota. E claro que também temos o "Yatch Club"!
A decorrer de 3 a 6 de Agosto, na Zambujeira do Mar.
3 de Agosto
Palco TMN - Gentleman, Mattafix, Animal Liberation Orchestra, Brazilian Girls, Souls of Fire, Gaiteiros de Lisboa
Palco Planeta Sudoeste - Stereo Addiction, Afrika Bambaataa, Seu Jorge, The Kooks, The Twilight Singers com Mark Lanegan, White Buffalo, Pedro Tochas (stand-up)
4 de Agosto
Palco TMN - Prodigy, Goldfrapp, Long Beach Shortbus, David Fonseca, 2008
Palco Planeta Sudoeste - DJ Nuno Reis, X-Wife, Brakes, Toranja, Dengue Fever, Nouvelle Vague, Cibelle, Linda Martini, Oioai, Hiena
Palco Positive Vibes - Supersonic, Max Romeo, Jahcoustix, One Sun Tribe
5 de Agosto
Palco TMN - Daft Punk, Madness, Skin, Marcelo D2, Boss AC
Palco Planeta Sudoeste - Dezperados, Buraka Som Sistema, WhoMadeWho, Loto, Los de Abajo, Pedro Luis e a Parede, Houdini Blues, Rock Group Tiger, Mundo Secreto
Palco Positive Vibes - Firestarter Soundsystem, Jimmy Cliff, Quaiss Kitir, Sir Giant
6 de Agosto Palco TMN - Xutos & Pontapés, Morning Wood, Zero 7, Macaco, Revistados
Palco Planeta Sudoeste - Rui Vargas, Ivan Smagghe, Breakestra, The Legendary Tiger Man, Final Fantasy, José Gonzaléz, Kalibrados, Factos Reais, Olivetree
Palco Positive Vibes - Pow Pow Mov., Anthony B., Israel Vibrations, Prince Wadada
Bilhetes: Passe de 4 dias (com campismo) - 70 euros Bilhete de 1 dia (sem campismo) - 40 euros
A saga em torno da morte da princesa Diana e de Dodi Al Fayed continua e, agora, com contornos de cariz sexual. A revista ‘Interviú’ traz uma reportagem onde, pela primeira vez, surge o relato da primeira pessoa que socorreu o casal na altura do acidente dando como certo que Diana estaria a fazer sexo oral com o namorado dentro do carro e em plena fuga dos ‘paparazzi’.
“Abro a porta da direita e vejo Dodi deslocado sobre o assento, tombado frente a mim de olhos entreabertos. Tento levantar Diana que se encontrava sobre o ventre de Dodi e, ao fazê-lo, reparo que ele está com o sexo erecto”, diz a testemunha no relato.
Depois dos Dzrt, FF e mais recentemente os 4Taste na série de verão da TVI, só faltava mais esta. Reggae metrosexual by Tiago aka Crómio dos "Morangos com Açucar". Fiquei sem palavras quando vi o video no site oficial da "banda" constituida por estes aspirantes a actor/cantor/palhaço.