segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

O teu pai..


Excerto de um inquérito realizado pelo Instituto da Droga e da Toxicodependência a 100 mil jovens entre os 11 e os 18 anos de idade, em 800 escolas públicas.

Gentilmente roubado ao Legalices

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Quando for grande quero ser...


Assino por baixo, mas a minha avó não têm um Macintosh

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Carro famoso na TV



Atropelamento da Ana Zannati na série "Morangos com Açucar" com o meu carrinho!

1ª Fase de Restauro: Lavar o classico


terça-feira, 2 de janeiro de 2007

terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Piada da época

O menino escreve uma carta ao Pai Natal, onde diz:

- Ò seu barrigudo do caralho, seu cegueta, todos os anos te escrevo uma
carta a dizer que quero um camião dos bombeiros e tu ofereces meias e cuecas... Vou foder-te quando passares à frente da minha porta com as renas, vou foder-te à pedrada...

O Pai Natal manda-lhe então uma carta onde diz:

- Meu filho, este Natal vou-te compensar. Vou-te pôr fogo à casa filho-da-puta, não te vão faltar é camiões dos bombeiros...


Recebida por email

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

untitled

Coxos-Praia, 8 de Dezembro de 2006

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Ridiculo

Salazar e o jovem Hélder Pestana, que participou nos ‘Morangos com Açúcar’, novela juvenil da TVI, estão entre os 100 mais nomeados para os ‘Grandes Portugueses’, da RTP 1. [ler mais]

Fonte: Correio da Manhã

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Luto na blogosfera

É com grande tristeza que vejo acabar uma pérola da blogosfera


Deixam-nos um video, porque recordar é viver.




Um grande bem haja ao Pig e ao Porcus

terça-feira, 28 de novembro de 2006

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

homegrown liquido


Se o João "Trazan" depois das obras vier com ideias de aumentar os preços está aqui uma boa solução. Ou então apenas para experimentar fazer umas jolas e puder dizer "Bebe uma aqui das minhas... Tenho uma plantação no sotão, mas não digas a ninguém"

Saber mais

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Já faltou mais



Vai ser de 16 a 20 de Fevereiro 2007

terça-feira, 21 de novembro de 2006

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Prainha


Imaginem o meu espanto hoje ao ver os noticiários e o país inundado... Na Ericeira deu para fazer praia com direito a banho e tudo. Agua melhor do que no verão, e não é mito... O Antónis e a Sornas podem confirmar. E o Galvas não é o único a ir ao banho em cuecas...

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Ó pra mim


Nem me lembrava que tinha esta foto da noite dos Morang-ice com a Isabel que é Catarina.

Brasileiros a 1/2

A comunidade brasileira na Ericeira está reduzida a metade.

O autarca Joaquim Casado revelou à RCM que “dos cerca de dois mil e 500 cidadãos brasileiros residentes na freguesia, há dois anos, metade regressou ao país de origem”.

Casado garante, ainda, que conseguiu reduzir em cerca de 50 por cento as situações de carência económica e social dos que permanecem na Ericeira.

“Com a campanha do agasalho, da alimentação e com o apoio que damos à legalização, já ultrapassámos em mais de 50 por cento as situações mais graves”, revela.

Actualmente, os casos prioritários prendem-se com situações de doença: “São pessoas doentes que estão numa situação de grande debilidade e não podem trabalhar, e nós damos ajuda alimentar e mesmo ao nível dos transportes, para que possam fazer as respectivas análises clinicas”.

Outra frente deste trabalho implica igualmente o apoio ao alojamento: “As pessoas, não trabalhando, não têm dinheiro para pagar a renda da casa”, justifica.

Na opinião de Joaquim Casado, a integração destes imigrantes “é mais um dos trabalhos da junta. Queremos ajudar essas pessoas para que elas passem a ter a sua dignidade e o seu trabalho”

“Tenho casos de algumas que na hora de regressarem ao seu país, vêm ter comigo agradecer tudo aquilo que eu fiz”, conta, emocionado.

Ainda na opinião de Joaquim Casado, a principal dificuldade em prestar apoio a estes imigrantes é a situação de ilegalidade da maioria deles que, observa, “não têm documentos”. Mas, salienta, “as pessoas têm que viver e aqui encontram sempre uma porta amiga”.

Esta mesma porta voltou a abrir-se ao início da semana para atender mais um pedido de ajuda com sotaque brasileiro.

A Rute chegou à Ericeira há cinco meses com a mãe de 68 anos e o pai de 70, ainda não encontrou emprego e na manhã de terça-feira dirigiu-se à Junta de Freguesia para solicitar a intervenção de Joaquim Casado.

Dirigindo-se ao autarca, atirou: “O senhor já arranjou algum trabalho para mim?”, ao que Casado respondeu: “Já diligenciei junto de comerciantes da Ericeira meus amigos para me facultarem os documentos necessários para tratar da sua legalização, que é o principal”.

Reagindo à vontade manifestada pela Rute, que não perde a esperança de conseguir finalmente encontrar um emprego, e trabalhar, Joaquim Casado salienta que aqui reside a mais-valia destes imigrantes para a economia da Ericeira que, de contrário, teria muita dificuldades em obter mão-de-obra:

“Onde é que há mão-de-obra portuguesa que queira trabalhar? Infelizmente, há muita gente em Portugal que vive do desemprego. Eu, aqui na junta de freguesia, bem como os empresários da hotelaria e da restauração temos que recorrer aos imigrantes”.

E referindo-se à integração dos imigrantes na comunidade local: “Foi uma força de trabalho que apareceu e não tem criado problemas complicados, a não ser alguns casos pontuais. Mas são casos de quem vem de um estrato social e de um país diferente, e que aos poucos estão começar a enraizar-se na comunidade”.

Fonte: RCMafra (Com comentários à noticía no link)

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

A rã, o astronauta e os tomates do menino



Pois é, aqui o vosso amigo acompanhado do companheiro Foka_Bock esteve em Salamanca de visita à nossa amiga Claricinha. Encontramos "la rana" que se encontra de óptima saúde e manda beijinhos para todos. O "astronauta" também lá estava no mesmo sítio e o menino com os tomates em "piedra" por causa do frio. "La Movida" é realmente movida. Começamos por 5ª feira na noite do estudante, que nos fez um bocado confusão, porque depois de jantarmos fomos para uma espécie de "espelunca" onde por 3,50 € podiamos beber cervejas à descrição até às 2 da manhã (por 6,00 € bebe-se Vodka/Gin e afins). Coisa um bocado estranha, parece que fazem a noite ao contrário porque a seguir fomos beber umas "pints" ao Irish Pub. 6ª feira a "movida" emperrou devido a uma baixa na equipa dos irredutiveis tugas, o Foka_bock estava fanfe por causa do frio salamanaquenho e ficamos por casa. Sábado foi a vingança merecida! Depois de jantarada e copos em casa, passamos pelo "desperado" (que é o bar mais manhoso que já estive, so bimbaria) para beber um shot antes de entar no bairro alto lá do sitio... Depois disso foi correr varias capelinhas, entre elas o bar da cerveja de litro a 2,70 € (e eu pedi uma imperial "normal" depois da primeira litrosa e paguei 2,00 €!!!!), e acabámos num disco-night que me fazia lembrar a arena do "Gladiador" com as celas por cima... Aconselho KGB a quem venha a conduzir de regresso, que "no passa nada" no dia seguinte. Tranquilo depois de + de 10 vodkas sempre em pé!

Obrigado à Claricinha e restantes Chiquititas pela excelente hospitalidade

terça-feira, 24 de outubro de 2006

:-)

Obrigado aos meus amigos que foram ao concerto desta porca e me conseguiram esta preciosidade!

For sale


iTrip nano Griffin Technology

Impecável (na caixa)


Motivo de venda: O meu carro tem ligação por cabo para iPod e o meu nano tem o visor avariado (e assim não dá para usar o iTrip).

Especificações técnicas

Quem estiver interessado contacte via comment ou tlm

PIDDAC 2007: Destaque para o Porto de Pesca da Ericeira

O Plano de Investimentos e Despesas da Administração Central (PIDDAC) de 2007 vai contemplar o concelho de Mafra com 4 milhões e 100 mil euros: 3 mil e 900 para o Porto de Pesca da Ericeira, o que representa 95% do valor total, e 200 mil para obras de conservação da EN 247 - troço entre S. Pedro da Cadeira (EN-9) e Ericeira. Recorde-se que no ano anterior Mafra recebeu 2 milhões e 38 mil euros do PIDDAC. Fonte: MafraRegional.pt

Já era altura de resolver a vergonha que é o Porto de Pesca da Ericeira. A entrada de mar está completamente devassada e recebe as ondulações todas de frente, já não há molhe que a proteja. Resta-nos os "tomates" dos pescadores jagozes e o seu amor à arte para termos ainda peixe fresco nos restaurantes e lota. E claro que também temos o "Yatch Club"!

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

terça-feira, 3 de outubro de 2006

Parabéns colega!

Dizia o SMS: "O Duarte já nasceu! Pesa 3,070, ainda nao o mediram, mas tem para ai 2 palmos e ele e a mae estao muito bem dispostos!"

Parabéns aos papás babados e votos que o Duarte não tenha tanta barba como tinha o pai na mesma idade...

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Recordar é viver



Já encontraram a Pipinha? Ela está lá no genérico do programa que deve ter ensinado muita gente da nossa geração a ler...

quarta-feira, 20 de setembro de 2006