terça-feira, 5 de agosto de 2008

domingo, 20 de julho de 2008

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Repórter atingido por bala perdida


Despedida de solteiro JF
O repórter encontra-se livre de perigo

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Episódio #1



E até ultrapassámos um TRACTOR!!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Apresentação Oficial




Amigos, depois de alguns anos a fazer "auto carrismo" no Além Tejo chegou a altura de ter algum conforto, apresento-vos aqui o PixaMobile com viagem inaugural já esta sexta feira com destino ao sul...

sexta-feira, 27 de junho de 2008

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Nova leitura


O nosso amigo PG têm um novo blog, O Sindicato. Podem vê-lo em http://osindicato5.blogspot.com/

Vamos lá ver quantos posts vai durar...

Adicionado na barra outras leituras

quarta-feira, 11 de junho de 2008

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Resposta ao Parlapiê

Além Tejo 100 Lei / Praia da Sô Dona Amália

Eu também adoro o Verão! Também adoro o sol e o céu azul, a sensação de mergulhar na água para tirar aquela dorzinha de cabeça (sinal da boa vida na noite anterior) e sentir a os ossos a estalar.  As babes em biquini e de vestidinhos curtos e as pre-teens que passaram a teens. Adoro fazer inveja com a minha pele bronzeada, comer caracóis e a beber imperiais como se não houvesse amanhã. Andar de havaianas e pouca roupa, adoro o além tejo 100 lei, adoro as churrascadas, adoro o verão e  se o aquecimento global fizer com que haja verão o ano todo então ele que venha!

Resposta ao post da Claricinha no seu Parlapiê

terça-feira, 20 de maio de 2008

Heidelberg

Por razões de força maior fui obrigado a deslocar-me a Heidelberg para a Becas Bachelor Partye encontrar espaço no meu singelo estômago para alojar cerveja em doses superiores às habituais.

Heidelberg e o seu castelo semi destruído pelas tropas napoleónicas

Torre destruída

Subida para o castelo

"Visita de Estudo"

Vai uma cervejinha?

Foi assim que a Alemanha perdeu a guerra...

terça-feira, 6 de maio de 2008

Ten More Countries to be Blessed With iPhone


All those who're desperate for the JesusPhone to bless your shores need to read this list: Australia, the Czech Republic, Egypt, Greece, Italy, India, Portugal, New Zealand, South Africa and Turkey. Vodafone's just announced that its customers in these ten lucky countries will be able to buy iPhones for use on its network "later this year."

Fonte: Gizmodo

terça-feira, 29 de abril de 2008

Ericeira multada pelo Estado por utilizar óleos reciclados em carros do lixo

A Junta de Freguesia da Ericeira está a usar óleos reciclados para a produção de biodiesel, que depois usa para abastecer carros do lixo, mas foi multada em sete mil euros pelo Estado por não estar a usar combustíveis fósseis.
Em declarações à TSF, o presidente da Junta de Freguesia da Ericeira contou que, após vários anos a aproveitar os óleos usados, a Direcção-Geral de Finanças do Ministério da Economia e a Direcção-Geral de Alfândegas informaram-no de que necessitava de legalizar a produção de biodiesel.
«Fiz todos os esforços para me legalizar e, depois de preencher uma série de requisitos, fiquei espantado ao deparar que a quota está esgotada no país», disse Joaquim José Casado.
Depois disso, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) multou a Junta de Freguesia da Ericeira em sete mil euros por lesar o Estado, ao «deixar de comprar combustíveis fósseis», porque ao não os comprar, o Estado «não arrecada a percentagem de 50 por cento».
Joaquim José Casado adiantou que não vai pagar a multa, até porque a Junta de Freguesia apenas recebe 55 mil euros do Orçamento Geral do Estado.
O presidente da Junta de Freguesia da Ericeira já adiantou que levou o assunto aos grupos com assento Parlamentar e a várias associações ambientalistas, mas poucas foram as respostas.
Entretanto, os carros do lixo da Junta de Freguesia da Ericeira deixaram de funcionar com biodiesel.
Perante este caso, Joaquim José Casado questionou se eventualmente também estará a lesar o Estado por utilizar um carro movido a energia solar.


Fonte TSF via Ericeira.com

Resposta da JF Ericeira ao site Ericeira.com

Recebemos da Junta de Freguesia da Ericeira, após uma visita cordial de dois elementos do seu Executivo o Ofício: 788/2008 que nos informa o seguinte:«Assunto: ESCLARECIMENTOS RELATIVOS À NOTÍCIA PUBLICADA SOBRE JUNTA MULTADA -Em conformidade com os esclarecimentos verbais de há pouco, vimos prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – A Junta de Freguesia esperou pelo Dia da Terra para se pronunciar acerca da Multa sofrida por efeito da produção de biocombustível.
2 – A coima a nós aplicada foi pelo Ministério das Finanças e Administração Pública - Direcção-Geral das Alfândegas.
3 – A ASAE, mais tarde, visitou as nossas instalações de produção de biodiesel com o fim de confirmar se as mesmas estavam desactivadas.
 4 – Os nossos serviços de recolha continuaram a recolher óleo alimentar usado e a armazenar.
 5 – Foi entregue por nós 10.000 litros de óleo alimentar usado com quem trocamos por biodiesel.
 6 – As nossas viaturas só por curto espaço de tempo é que deixaram de utilizar biodiesel. De momento, as nossas viaturas encontram-se já a circular com biodiesel.
 7 – A nossa viatura continua a circular diariamente conforme informámos Ministério das Finanças e Administração Pública - Direcção-Geral das Alfândegas, em que utilizamos o sol da Ericeira para obter energia para a ter em movimento e aguardamos informações dos mesmos organismos sobre qual o incumprimento da viatura ao circular sem pagar o imposto de não utilizar combustíveis fósseis.

Sempre disponíveis para uma divulgação actualizada e correcta, agradecemos que nos façam as solicitações necessárias.

Com os melhores cumprimentos
O Presidente

Joaquim José Alexandre Casado

terça-feira, 22 de abril de 2008

sábado, 19 de abril de 2008

ZX Spectrum

Após ver o post do Nani sobre o ZX Spectrum aqui fica uma imagem do meu tal como prometido. 

terça-feira, 8 de abril de 2008

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Páscoa na neve


PixaTradução:

"Montes e Maravilhas
Bolos de Broche
Feitos à mão como manda a tradição"

vou tentar actualizar o post com uns vídeos