
terça-feira, 5 de agosto de 2008
domingo, 20 de julho de 2008
segunda-feira, 14 de julho de 2008
segunda-feira, 7 de julho de 2008
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Apresentação Oficial
sexta-feira, 27 de junho de 2008
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Nova leitura

O nosso amigo PG têm um novo blog, O Sindicato. Podem vê-lo em http://osindicato5.blogspot.com/
Vamos lá ver quantos posts vai durar...
Adicionado na barra outras leituras
quarta-feira, 11 de junho de 2008
terça-feira, 10 de junho de 2008
Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas,
Durante o regime autoritário do Estado Novo de 1933 até á Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974 era celebrado como o Dia da Raça e ainda é celebrado hoje pelo nosso PR Anibal Cavaco Silva conforme se noticia abaixo:
"As comemorações do Dia de Portugal ficaram marcadas por uma expressão de Cavaco Silva a propósito da paralisação dos camionistas. O Presidente da República disse que não comentava a situação porque estava a comemora o «Dia da Raça», uma expressão utilizada no tempo do Estado Novo para assinalar o 10 de Junho.Oficialmente, o 10 de Junho é, actualmente, designado por Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades portuguesas. A designação «Dia da Raça» era utilizada durante o Estado Novo.
Entretanto, o Bloco de Esquerda e o PCP já contestaram as palavras do Presidente da República. O Bloco de Esquerda diz que o Presidente utilizou uma terminologia racista. Já o PCP defende que a expressão não faz sentido no Portugal de Abril. PSD e PS não comentam e para o CDS/PP as declarações de Cavaco Silva não causam desconforto."
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Resposta ao Parlapiê
Além Tejo 100 Lei / Praia da Sô Dona Amália
Eu também adoro o Verão! Também adoro o sol e o céu azul, a sensação de mergulhar na água para tirar aquela dorzinha de cabeça (sinal da boa vida na noite anterior) e sentir a os ossos a estalar. As babes em biquini e de vestidinhos curtos e as pre-teens que passaram a teens. Adoro fazer inveja com a minha pele bronzeada, comer caracóis e a beber imperiais como se não houvesse amanhã. Andar de havaianas e pouca roupa, adoro o além tejo 100 lei, adoro as churrascadas, adoro o verão e se o aquecimento global fizer com que haja verão o ano todo então ele que venha!
Resposta ao post da Claricinha no seu Parlapiê
quarta-feira, 28 de maio de 2008
A bola do sr. C(r)uz
O julgamento do processo Casa Pia regressou hoje ao Tribunal de Monsanto para ouvir o arguido e apresentador de televisão Carlos Cruz. A sessão foi, no entanto, interrompida por causa de uma bola de futebol.
"Na sessão de hoje Carlos Cruz entregou vários documentos e até uma bola de futebol para provar que não participou em abusos sexuais de menores alegadamente ocorridos em Elvas no dia 20 de Março de 1999.
Mas foram estes documentos e, em particular, a entrega da bola de futebol que acabou por suscitar dúvidas a José Maria Martins, advogado do principal arguido, Carlos Silvino (Bibi), e que levou a juíza presidente Ana Peres a suspender a sessão que será retomada no próximo dia 17 de Junho, dando às partes um prazo de dez dias para se pronunciarem sobre os documentos e outros requerimentos feitos na audiência."
Toda a gente sabe que atrás de um bola vem sempre uma criança...
"Na sessão de hoje Carlos Cruz entregou vários documentos e até uma bola de futebol para provar que não participou em abusos sexuais de menores alegadamente ocorridos em Elvas no dia 20 de Março de 1999.
Mas foram estes documentos e, em particular, a entrega da bola de futebol que acabou por suscitar dúvidas a José Maria Martins, advogado do principal arguido, Carlos Silvino (Bibi), e que levou a juíza presidente Ana Peres a suspender a sessão que será retomada no próximo dia 17 de Junho, dando às partes um prazo de dez dias para se pronunciarem sobre os documentos e outros requerimentos feitos na audiência."
Toda a gente sabe que atrás de um bola vem sempre uma criança...
terça-feira, 20 de maio de 2008
Heidelberg
Por razões de força maior fui obrigado a deslocar-me a Heidelberg para a Becas Bachelor Party, e encontrar espaço no meu singelo estômago para alojar cerveja em doses superiores às habituais.





Heidelberg e o seu castelo semi destruído pelas tropas napoleónicas
Torre destruída
Subida para o castelo
"Visita de Estudo"
Vai uma cervejinha?
Foi assim que a Alemanha perdeu a guerra...
sexta-feira, 9 de maio de 2008
terça-feira, 6 de maio de 2008
Ten More Countries to be Blessed With iPhone
All those who're desperate for the JesusPhone to bless your shores need to read this list: Australia, the Czech Republic, Egypt, Greece, Italy, India, Portugal, New Zealand, South Africa and Turkey. Vodafone's just announced that its customers in these ten lucky countries will be able to buy iPhones for use on its network "later this year."
Fonte: Gizmodo
terça-feira, 29 de abril de 2008
Ericeira multada pelo Estado por utilizar óleos reciclados em carros do lixo
A Junta de Freguesia da Ericeira está a usar óleos reciclados para a produção de biodiesel, que depois usa para abastecer carros do lixo, mas foi multada em sete mil euros pelo Estado por não estar a usar combustíveis fósseis.
Em declarações à TSF, o presidente da Junta de Freguesia da Ericeira contou que, após vários anos a aproveitar os óleos usados, a Direcção-Geral de Finanças do Ministério da Economia e a Direcção-Geral de Alfândegas informaram-no de que necessitava de legalizar a produção de biodiesel.
«Fiz todos os esforços para me legalizar e, depois de preencher uma série de requisitos, fiquei espantado ao deparar que a quota está esgotada no país», disse Joaquim José Casado.
Depois disso, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) multou a Junta de Freguesia da Ericeira em sete mil euros por lesar o Estado, ao «deixar de comprar combustíveis fósseis», porque ao não os comprar, o Estado «não arrecada a percentagem de 50 por cento».
Joaquim José Casado adiantou que não vai pagar a multa, até porque a Junta de Freguesia apenas recebe 55 mil euros do Orçamento Geral do Estado.
O presidente da Junta de Freguesia da Ericeira já adiantou que levou o assunto aos grupos com assento Parlamentar e a várias associações ambientalistas, mas poucas foram as respostas.
Entretanto, os carros do lixo da Junta de Freguesia da Ericeira deixaram de funcionar com biodiesel.
Perante este caso, Joaquim José Casado questionou se eventualmente também estará a lesar o Estado por utilizar um carro movido a energia solar.
Fonte TSF via Ericeira.com
Resposta da JF Ericeira ao site Ericeira.com
Recebemos da Junta de Freguesia da Ericeira, após uma visita cordial de dois elementos do seu Executivo o Ofício: 788/2008 que nos informa o seguinte:«Assunto: ESCLARECIMENTOS RELATIVOS À NOTÍCIA PUBLICADA SOBRE JUNTA MULTADA -Em conformidade com os esclarecimentos verbais de há pouco, vimos prestar os seguintes esclarecimentos:
1 – A Junta de Freguesia esperou pelo Dia da Terra para se pronunciar acerca da Multa sofrida por efeito da produção de biocombustível.
2 – A coima a nós aplicada foi pelo Ministério das Finanças e Administração Pública - Direcção-Geral das Alfândegas.
3 – A ASAE, mais tarde, visitou as nossas instalações de produção de biodiesel com o fim de confirmar se as mesmas estavam desactivadas.
4 – Os nossos serviços de recolha continuaram a recolher óleo alimentar usado e a armazenar.
5 – Foi entregue por nós 10.000 litros de óleo alimentar usado com quem trocamos por biodiesel.
6 – As nossas viaturas só por curto espaço de tempo é que deixaram de utilizar biodiesel. De momento, as nossas viaturas encontram-se já a circular com biodiesel.
7 – A nossa viatura continua a circular diariamente conforme informámos Ministério das Finanças e Administração Pública - Direcção-Geral das Alfândegas, em que utilizamos o sol da Ericeira para obter energia para a ter em movimento e aguardamos informações dos mesmos organismos sobre qual o incumprimento da viatura ao circular sem pagar o imposto de não utilizar combustíveis fósseis.
Sempre disponíveis para uma divulgação actualizada e correcta, agradecemos que nos façam as solicitações necessárias.
Com os melhores cumprimentos
O Presidente
Joaquim José Alexandre Casado
Em declarações à TSF, o presidente da Junta de Freguesia da Ericeira contou que, após vários anos a aproveitar os óleos usados, a Direcção-Geral de Finanças do Ministério da Economia e a Direcção-Geral de Alfândegas informaram-no de que necessitava de legalizar a produção de biodiesel.
«Fiz todos os esforços para me legalizar e, depois de preencher uma série de requisitos, fiquei espantado ao deparar que a quota está esgotada no país», disse Joaquim José Casado.
Depois disso, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) multou a Junta de Freguesia da Ericeira em sete mil euros por lesar o Estado, ao «deixar de comprar combustíveis fósseis», porque ao não os comprar, o Estado «não arrecada a percentagem de 50 por cento».
Joaquim José Casado adiantou que não vai pagar a multa, até porque a Junta de Freguesia apenas recebe 55 mil euros do Orçamento Geral do Estado.
O presidente da Junta de Freguesia da Ericeira já adiantou que levou o assunto aos grupos com assento Parlamentar e a várias associações ambientalistas, mas poucas foram as respostas.
Entretanto, os carros do lixo da Junta de Freguesia da Ericeira deixaram de funcionar com biodiesel.
Perante este caso, Joaquim José Casado questionou se eventualmente também estará a lesar o Estado por utilizar um carro movido a energia solar.
Fonte TSF via Ericeira.com
Resposta da JF Ericeira ao site Ericeira.com
Recebemos da Junta de Freguesia da Ericeira, após uma visita cordial de dois elementos do seu Executivo o Ofício: 788/2008 que nos informa o seguinte:«Assunto: ESCLARECIMENTOS RELATIVOS À NOTÍCIA PUBLICADA SOBRE JUNTA MULTADA -Em conformidade com os esclarecimentos verbais de há pouco, vimos prestar os seguintes esclarecimentos:
1 – A Junta de Freguesia esperou pelo Dia da Terra para se pronunciar acerca da Multa sofrida por efeito da produção de biocombustível.
2 – A coima a nós aplicada foi pelo Ministério das Finanças e Administração Pública - Direcção-Geral das Alfândegas.
3 – A ASAE, mais tarde, visitou as nossas instalações de produção de biodiesel com o fim de confirmar se as mesmas estavam desactivadas.
4 – Os nossos serviços de recolha continuaram a recolher óleo alimentar usado e a armazenar.
5 – Foi entregue por nós 10.000 litros de óleo alimentar usado com quem trocamos por biodiesel.
6 – As nossas viaturas só por curto espaço de tempo é que deixaram de utilizar biodiesel. De momento, as nossas viaturas encontram-se já a circular com biodiesel.
7 – A nossa viatura continua a circular diariamente conforme informámos Ministério das Finanças e Administração Pública - Direcção-Geral das Alfândegas, em que utilizamos o sol da Ericeira para obter energia para a ter em movimento e aguardamos informações dos mesmos organismos sobre qual o incumprimento da viatura ao circular sem pagar o imposto de não utilizar combustíveis fósseis.
Sempre disponíveis para uma divulgação actualizada e correcta, agradecemos que nos façam as solicitações necessárias.
Com os melhores cumprimentos
O Presidente
Joaquim José Alexandre Casado
terça-feira, 22 de abril de 2008
segunda-feira, 21 de abril de 2008
sábado, 19 de abril de 2008
ZX Spectrum
terça-feira, 8 de abril de 2008
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)






