sábado, 15 de dezembro de 2007
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Já foi e foi bom!
Foto: Mauro Mota (retirada de moleskine)
No passado domingo 18 de Novembro, os NoFx voltaram a Portugal para o 10º aniversário da Xuxa Jurássica, num concerto no pavilhão dos Lombos, em Carcavelos.
Com direito a alguns clássicos como The Brews e Bob, houve ainda tempo para um mega-hiper-ri-fixe encore para cantar uma New Happy Birthday Song? à organização, já alguns minutos depois de as luzes acenderem, e cerca de metade do público ir embora, com membros das várias bandas que tocaram naquela noite em palco e que durou até cortarem, literalmente, o pio ao Fat Mike, que procurou um microfone ligado sem sucesso.
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
É já a seguir...


Com lugar a 18 de Novembro no Pavilhão Desportivo da Quinta dos Lombos, em Carcavelos, aos já anunciados cabeças de cartaz NOFX, juntam-se os também norte-americanos The Loved Ones, os britanicos TAT e os portugueses Easyway, Humble e Sexy Sundays .
Fonte: Xuxa Jurássica
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
As Lendas do Quarteto 1111

Há 40 anos nascia entre nós um grupo musical que mudaria a maneira de compor, tocar e ouvir música em português. Um grupo que partia do rock anglo-saxónico, sem a ele se limitar, e que integrava no seu som elementos da música medieval, da música tradicional portuguesa, e ainda de outras proveniências, como a música árabe. Um grupo que cantou, com ironia e espanto, temas da nossa História (D. Sebastião, D. Inês, o «Todo o Mundo e Ninguém» de Gil Vicente...) mas que também cantou odes aos Beatles ou canções claramente anti-regime, como as que integraram o seu primeiro álbum, destruído pela censura, onde a guerra colonial, a emigração e a exploração dos trabalhadores eram evocadas com desassombro.
Em As Lendas do Quarteto 1111, José Cid, Michel Silveira, Tó Zé Brito e Mike Sergeant contam-nos a sua versão da história, alguns episódios de tempos passados e dão-nos a conhecer, em discurso directo, algumas verdadeiras revelações, aqui compiladas e apresentadas de forma brilhante por António Pires.
sábado, 3 de novembro de 2007
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
terça-feira, 23 de outubro de 2007
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Sui generis

Este sábado voltei ,depois de uma grande pausa, às noites lisboetas. Nada mudou, a confusão é a mesma, os mitras a vender supostamente droga também. Só os rotos que são cada vez em maior número em qualquer lado. Não se consegue estar 5 segundos sem ver um rotinho armado em "colhão fino"...

No domingo armei-me em saloião e fui pra costa da caparica, para uma praia onde as pessoas são tão pobrezinhas que não têm dinheiro para o fato de banho...
sexta-feira, 12 de outubro de 2007
terça-feira, 9 de outubro de 2007
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
terça-feira, 25 de setembro de 2007
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Informaçao
Caros amigos, o meu email da netcabo foi desactivado, actualizem os vossos contactos pf
Obrigado
Obrigado
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Vende-se
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Cid Vicious
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
...
Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.
Já abracei para proteger, ja dei risadas quando não podia,
fiz amigos eternos, amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado, ou fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
mas também me magoei varias vezes.
Já chorei a ouvir musica e a ver fotos,
já telefonei só para escutar uma voz,
já me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e perdi).
Mas vivi, e ainda vivo! Nao passo pela vida!
E tu também não deverias passar. Vive!
É bom ir a luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
E a vida é muito valiosa para ser insignificante.
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.
Já abracei para proteger, ja dei risadas quando não podia,
fiz amigos eternos, amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado, ou fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
mas também me magoei varias vezes.
Já chorei a ouvir musica e a ver fotos,
já telefonei só para escutar uma voz,
já me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e perdi).
Mas vivi, e ainda vivo! Nao passo pela vida!
E tu também não deverias passar. Vive!
É bom ir a luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
E a vida é muito valiosa para ser insignificante.
quarta-feira, 1 de agosto de 2007
sexta-feira, 27 de julho de 2007
Vamos ter outra praia da Baleia??


Hoje para muitos curiosos, apareceu outra baleia, entre a Praia do Lizandro e a Praia do Sul, onde existe um Miradouro. Tomou conta da ocorrência a Policia Marítima, com a Protecção Civil que alertou outras Entidades oficiais tais como o Delegado de Saúde e os Serviços de Veterinária. A Baleia mede 6 metros e pesa 2,5 Toneladas. Já está amarrada com cabos de aço pois a maré está a encher e apesar de já a ter virado, tenta-se que não seja arrastada para outro lado. Morta, naturalmente, deu à costa talvez para distrair os muitos Banhistas que procuram as praias, mas sem vontade de se banharem, tal o fresco que o vento sopra para estas paragens. Tal como esta Baleia também o Inverno veio passar o Verão à Ericeira.
Fotos e texto de Jornal "O Ericeira" - www.ericeira.com
Mais concretamente na Malhadinha
segunda-feira, 23 de julho de 2007
De volta à Civilização
De volta à civilização depois de ver uma Serpente Arménica no Festival Músicas do World de Sines, entre muitos outros artistas com destaque para Mamani Keita & Nicolas Repac
Obrigado pelo alojamento e alimentação de luxo (Sopa Alentejana e Ovos com Farinheira depois dos concertos é um luxo!!)
Obrigado pelo alojamento e alimentação de luxo (Sopa Alentejana e Ovos com Farinheira depois dos concertos é um luxo!!)
sexta-feira, 20 de julho de 2007
Timezones by PixaComXis
segunda-feira, 9 de julho de 2007
Sabiam que...
No Rivote, onde agora estão a construir um empreendimento de luxo, que curiosamente pegou fogo numa madrugada chuvosa de inverno e apressou as obras, foi em 2004 (se não estou em erro) cenário de um filme francês soft core onde participou o porno star Rocco Sifreddi? E que o China Acústico fez de asistente?
Porque não utilizam isto para publicitar o novo empreendimento?
Lets look at the trailer...
Porque não utilizam isto para publicitar o novo empreendimento?
Lets look at the trailer...
domingo, 8 de julho de 2007
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Mensagem subliminar?
sexta-feira, 29 de junho de 2007
quinta-feira, 28 de junho de 2007
Os 7 horrores de Portugal
A 7 de Julho vão ser anunciadas, em simultâneo, as novas 7 Maravilhas do Mundo e as 7 Maravilhas de Portugal. Mas Portugal não tem só maravilhas. Também tem horrores. Propomos assim que os nossos leitores votem e escolham os 7 Horrores de Portugal.
A selecção possível
A lista de 58 candidatos a horrores arquitectónicos que o PÚBLICO aqui apresenta foi realizada graças aos contributos de sete especialistas contactados pelo jornal. Esses especialistas foram Ana Vaz Milheiro, crítica de arquitectura do PÚBLICO; Jorge Figueira, crítico de arquitectura do PÚBLICO; Ricardo Carvalho, crítico de arquitectura do PÚBLICO; Manuel Graça Dias, arquitecto e professor universitário; Alexandre Alves Costa, arquitecto e professor universitário; José Sarmento Matos, historiador da arte e olissipógrafo; e Walter Rossa, arquitecto e historiador de arquitectura.
Pediu-se a cada um deles que nos enviasse propostas de edifícios a incluir nesta votação, com vista à elaboração de uma lista comum, que pudesse representar o sentimento (idealmente) de todos os especialistas ou, pelo menos, da maioria deles. Aconteceu, porém, que não foi possível construir uma lista consensual nem de escolha maioritária – o que demonstra a paixão dos sentimentos que questões deste tipo suscitam.
Perante essa impossibilidade, o PÚBLICO decidiu reunir numa lista todos os edifícios indicados por cada um dos especialistas contactados – sem excepção. Pelas razões indicadas acima, é claro que esta lista não pode ser considerada nem uma escolha do grupo de críticos, nem uma escolha de nenhum deles em particular. Há aqui edifícios que foram indicados como candidatos por apenas uma pessoa, outros por mais. Mas sublinha-se que nenhum dos críticos contactados se revê nesta selecção. Apesar disso, o PÚBLICO decidiu avançar para a votação, deixando a última palavra aos leitores. Não existem nesta lista quaisquer edifícios escolhidos pelos jornalistas do PÚBLICO.
É evidente que esta escolha não pretende ter um cariz científico nem representar a escolha da população portuguesa – todos sabemos como funcionam as votações na Internet, que estão sujeitas a manipulações por parte de grupos empenhados. Esta votação tem um carácter lúdico e não visa senão suscitar uma discussão sobre a arquitectura e a qualidade da paisagem urbana e da vida nas nossas cidades.
São elas:
1. Sede da Caixa Geral de Depósitos, Lisboa
2. Praça do Martim Moniz, Lisboa
3. Estádio José Alvalade, Lisboa
4. Centro Comercial Colombo, Lisboa
5. Ampliação da Cinemateca Portuguesa, Lisboa
6. Parque dos Príncipes, Lisboa
7. Largo de Algés e viaduto, Algés
8. Edifício das Amoreiras, Lisboa
9. Shopping Cidade do Porto, Porto
10. Arranjo paisagístico em frente à Universidade Católica, Porto
11. Ponte Europa, Coimbra
12. Fórum Coimbra Shopping, Coimbra
13. Edifícios de habitação ao lado do Palácio do Freixo, Gondomar
14. Hotel Eden, Lisboa
15. Torres São Rafael e São Gabriel, Parque das Nações, Lisboa
16. Igreja do Santo Condestável, Lisboa
17. Edifício da Império, Rua Alexandre Herculano, Lisboa
18. Edifício BNU, Av. 5 de Outubro, Lisboa
19. Centros Comerciais da Mouraria, Martim Moniz, Lisboa
20. Centro paroquial e Igreja de S. Francisco de Assis, ao cimo da Calçada das Lajes, Lisboa
21. Sede da MacCann, Amoreiras, Lisboa
22. Basílica de Fátima, Santuário de Fátima, Cova da Iria
23. Centro comercial em frente ao Museu Nacional de Soares dos Reis, Porto
24. Centro Comercial Dallas, Porto
25. Agência da Caixa Geral de Depósitos em Elvas
26. Feira Nova em Chelas, Lisboa
27. Edifício Marconi, Lisboa
28. Torres de Lisboa, Lisboa
29. Estádio Municipal de Leiria
30. Centro Comercial de Ponta Delgada, Açores
31. Hotel Colombo, Santa Maria, Açores
32. Ampliação do Hospital de Santo António, Porto
33. Santuário de S. Bento da Porta Aberta, à entrada da serra do Gerês, Terras de Bouro
34. Praça 1º de Maio, Viana do Castelo
35. Sé de Bragança
36. Torre do Arnado, Coimbra
37. Shopping e Business Centre, Coimbra
38. Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra
39. Santuário do Sameiro, Braga
40. Cristo Rei, Almada
41. Santa Luzia, Viana do castelo
42. Praça do Areeiro, Lisboa
43. Oceanário, Lisboa
44. Marina de Vilamoura
45. Estação de Santa Apolónia, Lisboa
46. Arranha-céus de Cassiano Branco, Praça de Londres, Lisboa
47. Conjunto de edifícios na Avenida Sidónio Pais, em frente ao Parque Eduardo VII, Lisboa
48. Capela dos Ossos, Évora
49. Aeroporto da Portela, Lisboa
50. Faixa central do Parque Eduardo VII, Lisboa
51. Balão Panorâmico na baía do Funchal
52. Edifício da Segurança Social (conhecido como "Torre Merdasca), em Aveiro
53. Direcção da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
54. Módulo de Exposições Temporárias e Centro Multimédia da Fortaleza de Sagres
55. Edifício sede da Revigrés, Barrô-Águeda
56. Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro
57. Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz
58. Centro Cívico de Barrô, Águeda
Vote aqui
Via Público
A selecção possível
A lista de 58 candidatos a horrores arquitectónicos que o PÚBLICO aqui apresenta foi realizada graças aos contributos de sete especialistas contactados pelo jornal. Esses especialistas foram Ana Vaz Milheiro, crítica de arquitectura do PÚBLICO; Jorge Figueira, crítico de arquitectura do PÚBLICO; Ricardo Carvalho, crítico de arquitectura do PÚBLICO; Manuel Graça Dias, arquitecto e professor universitário; Alexandre Alves Costa, arquitecto e professor universitário; José Sarmento Matos, historiador da arte e olissipógrafo; e Walter Rossa, arquitecto e historiador de arquitectura.
Pediu-se a cada um deles que nos enviasse propostas de edifícios a incluir nesta votação, com vista à elaboração de uma lista comum, que pudesse representar o sentimento (idealmente) de todos os especialistas ou, pelo menos, da maioria deles. Aconteceu, porém, que não foi possível construir uma lista consensual nem de escolha maioritária – o que demonstra a paixão dos sentimentos que questões deste tipo suscitam.
Perante essa impossibilidade, o PÚBLICO decidiu reunir numa lista todos os edifícios indicados por cada um dos especialistas contactados – sem excepção. Pelas razões indicadas acima, é claro que esta lista não pode ser considerada nem uma escolha do grupo de críticos, nem uma escolha de nenhum deles em particular. Há aqui edifícios que foram indicados como candidatos por apenas uma pessoa, outros por mais. Mas sublinha-se que nenhum dos críticos contactados se revê nesta selecção. Apesar disso, o PÚBLICO decidiu avançar para a votação, deixando a última palavra aos leitores. Não existem nesta lista quaisquer edifícios escolhidos pelos jornalistas do PÚBLICO.
É evidente que esta escolha não pretende ter um cariz científico nem representar a escolha da população portuguesa – todos sabemos como funcionam as votações na Internet, que estão sujeitas a manipulações por parte de grupos empenhados. Esta votação tem um carácter lúdico e não visa senão suscitar uma discussão sobre a arquitectura e a qualidade da paisagem urbana e da vida nas nossas cidades.
José Vítor Malheiros
São elas:
1. Sede da Caixa Geral de Depósitos, Lisboa
2. Praça do Martim Moniz, Lisboa
3. Estádio José Alvalade, Lisboa
4. Centro Comercial Colombo, Lisboa
5. Ampliação da Cinemateca Portuguesa, Lisboa
6. Parque dos Príncipes, Lisboa
7. Largo de Algés e viaduto, Algés
8. Edifício das Amoreiras, Lisboa
9. Shopping Cidade do Porto, Porto
10. Arranjo paisagístico em frente à Universidade Católica, Porto
11. Ponte Europa, Coimbra
12. Fórum Coimbra Shopping, Coimbra
13. Edifícios de habitação ao lado do Palácio do Freixo, Gondomar
14. Hotel Eden, Lisboa
15. Torres São Rafael e São Gabriel, Parque das Nações, Lisboa
16. Igreja do Santo Condestável, Lisboa
17. Edifício da Império, Rua Alexandre Herculano, Lisboa
18. Edifício BNU, Av. 5 de Outubro, Lisboa
19. Centros Comerciais da Mouraria, Martim Moniz, Lisboa
20. Centro paroquial e Igreja de S. Francisco de Assis, ao cimo da Calçada das Lajes, Lisboa
21. Sede da MacCann, Amoreiras, Lisboa
22. Basílica de Fátima, Santuário de Fátima, Cova da Iria
23. Centro comercial em frente ao Museu Nacional de Soares dos Reis, Porto
24. Centro Comercial Dallas, Porto
25. Agência da Caixa Geral de Depósitos em Elvas
26. Feira Nova em Chelas, Lisboa
27. Edifício Marconi, Lisboa
28. Torres de Lisboa, Lisboa
29. Estádio Municipal de Leiria
30. Centro Comercial de Ponta Delgada, Açores
31. Hotel Colombo, Santa Maria, Açores
32. Ampliação do Hospital de Santo António, Porto
33. Santuário de S. Bento da Porta Aberta, à entrada da serra do Gerês, Terras de Bouro
34. Praça 1º de Maio, Viana do Castelo
35. Sé de Bragança
36. Torre do Arnado, Coimbra
37. Shopping e Business Centre, Coimbra
38. Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra
39. Santuário do Sameiro, Braga
40. Cristo Rei, Almada
41. Santa Luzia, Viana do castelo
42. Praça do Areeiro, Lisboa
43. Oceanário, Lisboa
44. Marina de Vilamoura
45. Estação de Santa Apolónia, Lisboa
46. Arranha-céus de Cassiano Branco, Praça de Londres, Lisboa
47. Conjunto de edifícios na Avenida Sidónio Pais, em frente ao Parque Eduardo VII, Lisboa
48. Capela dos Ossos, Évora
49. Aeroporto da Portela, Lisboa
50. Faixa central do Parque Eduardo VII, Lisboa
51. Balão Panorâmico na baía do Funchal
52. Edifício da Segurança Social (conhecido como "Torre Merdasca), em Aveiro
53. Direcção da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
54. Módulo de Exposições Temporárias e Centro Multimédia da Fortaleza de Sagres
55. Edifício sede da Revigrés, Barrô-Águeda
56. Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro
57. Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz
58. Centro Cívico de Barrô, Águeda
Vote aqui
Via Público
sexta-feira, 22 de junho de 2007
Diário de bordo
quarta-feira, 13 de junho de 2007
terça-feira, 12 de junho de 2007
sexta-feira, 8 de junho de 2007
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Venha o proximo heat
ASP Aust - SriLankan Airlines Pro
Live Scores, 5* Prime WQS / Rond of 48 , Heat # 6
6/Mar/2007, Local Time: 17:14
1st Tiago Pires (Prt ) 14.67p,Win by O.73
2nd Joel Centeio (Haw ) 13.94p, Needs 7.51
3rd Nic Muscroft (Aus ) 12.OOp, Needs 5.61
4th Patrick Gudauskas (USA ) 11.OOp, Needs 8.11
Live Scores, 5* Prime WQS / Rond of 48 , Heat # 6
6/Mar/2007, Local Time: 17:14
1st Tiago Pires (Prt ) 14.67p,Win by O.73
2nd Joel Centeio (Haw ) 13.94p, Needs 7.51
3rd Nic Muscroft (Aus ) 12.OOp, Needs 5.61
4th Patrick Gudauskas (USA ) 11.OOp, Needs 8.11
terça-feira, 5 de junho de 2007
Hoje, 4.Jun. às 6:26 da manhã, o Roberto colocou a última foto no seu blog...
Cliquem na foto para ficarem a conhecer melhor este grande professorhttp://robbar.blogspot.com/
http://rgb-rgb.blogspot.com/
http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=6913
http://seisporseis.blogspot.com/
Descansa em paz Roberto, continua a espalhar a tua alegria onde estiveres
Sigam o Saca em directo
Soma e segue!ASP Aust - SriLankan Airlines Pro
Live Scores, 5* Prime WQS / Round of 96 , Heat # 12
5/Mar/2007, Local Time: 17:39
1st Tiago Pires (Prt ) 13.93p,Win by 1.93
2nd Brett Simpson (USA ) 12.OOp, Needs 7.27
3rd Mark Mathews (Aus ) 9.64p, Needs 5.94
4th Wade Goodall (Aus ) 8.57p, Needs 7.43
Best 2 Waves - Time Remaining : finished
BeachByte>>ASP Australasia Official scoring system(c)2006
Amanhã há mais...
Todos os anos a mesma cantiga...
"A habitual operação de enchimento artificial da praia do Sul (Baleia), na Ericeira, uma das quatro praias do concelho de Mafra galardoadas com a Bandeira Azul, começou, esta segunda-feira, em plena época balnear.
De acordo com Joaquim Casado, em entrevista no passado sábado durante o programa da RCM Disto É Que Eu Gosto, esta operação não ficou pronta a tempo da abertura da época balnear, devido aos atrasos das entidades competentes na autorização da mesma, inviabilizando a recepção aos banhistas.
“Não podemos abrir a praia do Sul, estando essa abertura pendente da autorização para transportarmos para lá os camiões de areia, a qual só chegou ao final da tarde de sexta-feira”.
“Não, o Simplex não chegou aí”, ironizou Casado, anuindo à observação do jornalista.
Ainda segundo o autarca da Ericeira, “vão ser necessários entre 40 a 50 camiões de areia, num total de 800 metros cúbicos”, para encher, este ano, a praia do Sul.
Por outro lado, os melhoramentos previstos para a praia dos Pescadores, com vista à sua transformação em “praia das crianças”, tiveram que ser adiados para depois de a conclusão da operação de transferência de areia.
“Temos um projecto para a praia dos Pescadores com novas passadeiras, novos sanitários e novos chuveiros, bem como a substituição de todos os materiais em metal por madeira, mas tudo isso vai ter que aguardar”, lamentou Casado.
Numa intervenção muito crítica, o autarca da Ericeira apresentou ainda outros exemplos para ilustrar as dificuldades com que se debate sempre que pretende fazer uma qualquer modificação numa praia.
“As dificuldade são enormes, enormes”, começou por desabafar, para, de seguida, exemplificar: “O Forte de Nossa Senhora da Natividade, sobranceiro à praia dos Pescadores, está a ser utilizado como camarata da Brigada Fiscal, o que é uma perda e, num país como o nosso, um luxo”.
“Aquilo que nós queríamos era fazer a desactivação do mesmo, colocando ali um Museu do Mar ou um posto avançado de Turismo”, explicou, lamentando que Portugal não siga o exemplo de Itália, “onde todos os espaços como aquele são aproveitados”.
No que respeita ao Forte de Mil Regos, para o qual Casado revelou ter igualmente um projecto de recuperação que irá apresentar à Câmara de Mafra ainda esta semana, o autarca garante que ainda hoje desconhece de quem é a respectiva tutela.
“Há quem nos diga que é do IPPAR, mas também há quem nos diga que é do Ministério da Administração Interna e outros ainda que é do Ministério da Economia”."
Fonte: RCMafra.net
Qual é a novidade da areia ser colocada durante a época balnear? Será que com o passar dos anos ainda não consegue orientar as coisas para as fazer a tempo Sr. Casado? E veja lá, não transforme o Forte de Milreu num novo ermpreendimento turísitico como na praia do Matadouro...
De acordo com Joaquim Casado, em entrevista no passado sábado durante o programa da RCM Disto É Que Eu Gosto, esta operação não ficou pronta a tempo da abertura da época balnear, devido aos atrasos das entidades competentes na autorização da mesma, inviabilizando a recepção aos banhistas.
“Não podemos abrir a praia do Sul, estando essa abertura pendente da autorização para transportarmos para lá os camiões de areia, a qual só chegou ao final da tarde de sexta-feira”.
“Não, o Simplex não chegou aí”, ironizou Casado, anuindo à observação do jornalista.
Ainda segundo o autarca da Ericeira, “vão ser necessários entre 40 a 50 camiões de areia, num total de 800 metros cúbicos”, para encher, este ano, a praia do Sul.
Por outro lado, os melhoramentos previstos para a praia dos Pescadores, com vista à sua transformação em “praia das crianças”, tiveram que ser adiados para depois de a conclusão da operação de transferência de areia.
“Temos um projecto para a praia dos Pescadores com novas passadeiras, novos sanitários e novos chuveiros, bem como a substituição de todos os materiais em metal por madeira, mas tudo isso vai ter que aguardar”, lamentou Casado.
Numa intervenção muito crítica, o autarca da Ericeira apresentou ainda outros exemplos para ilustrar as dificuldades com que se debate sempre que pretende fazer uma qualquer modificação numa praia.
“As dificuldade são enormes, enormes”, começou por desabafar, para, de seguida, exemplificar: “O Forte de Nossa Senhora da Natividade, sobranceiro à praia dos Pescadores, está a ser utilizado como camarata da Brigada Fiscal, o que é uma perda e, num país como o nosso, um luxo”.
“Aquilo que nós queríamos era fazer a desactivação do mesmo, colocando ali um Museu do Mar ou um posto avançado de Turismo”, explicou, lamentando que Portugal não siga o exemplo de Itália, “onde todos os espaços como aquele são aproveitados”.
No que respeita ao Forte de Mil Regos, para o qual Casado revelou ter igualmente um projecto de recuperação que irá apresentar à Câmara de Mafra ainda esta semana, o autarca garante que ainda hoje desconhece de quem é a respectiva tutela.
“Há quem nos diga que é do IPPAR, mas também há quem nos diga que é do Ministério da Administração Interna e outros ainda que é do Ministério da Economia”."
Fonte: RCMafra.net
Qual é a novidade da areia ser colocada durante a época balnear? Será que com o passar dos anos ainda não consegue orientar as coisas para as fazer a tempo Sr. Casado? E veja lá, não transforme o Forte de Milreu num novo ermpreendimento turísitico como na praia do Matadouro...
sexta-feira, 1 de junho de 2007
Recordar é viver!
terça-feira, 29 de maio de 2007
sexta-feira, 25 de maio de 2007
Ainda o Parque de St.ª Marta
Depois da inauguração do Parque de St.ª Marta, enviei um email à CMM com algumas questões e que me foi respondido ontem. Aqui ficam as perguntas e respostas:
1. A entrada vai ser paga?
A entrada no recinto do Parque de Santa Marta é gratuita, sendo o horário de funcionamento entra as 9H00 e a 1H00 todos os dias da semana.
2. A Zona Wireless é gratuita? Onde nos sentamos? não há um banco e/ou zona de sombra na zona destinada a aceder à internet. Ou todo o Parque está coberto por rede wireless?
A rede wireless cobre praticamente todo o Parque, sendo gratuita a sua utilização. Por todo o parque existem bancos e zonas de sombra que poderá desfrutar, existindo ainda uma esplanada no bar que serve o Parque.
1. A entrada vai ser paga?
A entrada no recinto do Parque de Santa Marta é gratuita, sendo o horário de funcionamento entra as 9H00 e a 1H00 todos os dias da semana.
2. A Zona Wireless é gratuita? Onde nos sentamos? não há um banco e/ou zona de sombra na zona destinada a aceder à internet. Ou todo o Parque está coberto por rede wireless?
A rede wireless cobre praticamente todo o Parque, sendo gratuita a sua utilização. Por todo o parque existem bancos e zonas de sombra que poderá desfrutar, existindo ainda uma esplanada no bar que serve o Parque.
quinta-feira, 17 de maio de 2007
Candidata promete sexo oral a eleitores
"Uma candidata ao Senado belga pelo partido NEE, Tania Derveaux, garantiu uma “surpresa” ao prometer 40 000 felações a todos os que votem naquela força política.A todos os que apoiem a sua candidatura, a jovem promete “algo muito divertido”. Tania juntou cinco amigos e decidiu candidatar-se para as eleições municipais e legislativas da Bélgica, dando a oportunidade dos eleitores rejeitarem outros partidos com o seu ‘Não’ (Nee, em flamengo).
A campanha é pautada pelo humor, como a oferta a promessa de criar 400 mil empregos, numa paródia à promessa de partido do primeiro-ministro de criar 200 mil postos de trabalho. Na promoção da candidatura, Tania aparece seminua e com asas de anjo.
Inquirida sobre o facto de algumas pessoas levarem a sério a candidatura, Tania assegura que “a maioria das pessoas entende que não é real”.
Todos aqueles que queiram receber uma felação da jovem devem inscrever-se no site oficial da candidatura: www.nee-antwerpen.be"
Fonte: Correio da Manhã
segunda-feira, 14 de maio de 2007
quinta-feira, 10 de maio de 2007
Conhecem o Wavetoon?
Conhecem o Wavetoon? Eu também não conhecia mas na minha habitual ronda pela blogosfera dou sempre um salto ao Ondas, que quanto a mim é um excelente blog de surf além de ter sempre o campeonato em destaque na barra de links e ser mais fácil acompanhar o Saca, e fiquei a conhece-lo. As ilustrações estão altamente e podem tirar alguns wallpapers e até fazer uns quadros fixes para decorar as vossas casas/quartos."Olá Pessoal!
Vou contando pra vocês neste blog, um pouco de mim e da minha terra, apresentando os meus amigos, as nossas praias e ondas. Falando nisso, na nossa ilha tem MUIIIITA onda, a natureza foi generosa conosco e nos deu uma costa repleta de picos alucinantes. Tá rolando até um livro, que em breve vai ser publicado, contando histórias reais acontecidas por aqui. Histórias que falam de surf, de aventura e amizade. Pouca gente conhece Wavetoon, mas posso garantir que é um lugar de sonho!
Chegando com respeito, o crowd é amistoso!
aloha!!
Kadu."
Subscrever:
Mensagens (Atom)































