domingo, 19 de março de 2006

Mesmo a calhar para o dia do Pai

Depois de três anos, dez milhões de euros em investimento e de muita investigação, a Unicer e a Carlsberg (accionista da empresa nacional) lançam hoje, a nível mundial, o primeiro barril de tara perdida.O novo barril de tara perdida tem capacidade para 20 litros, é de plástico (PET) de última geração e a montagem do equipamento é feita pelo próprio cliente.

A inovação tem como principais destinatários os clientes com índices de consumo reduzidos que podem agora servir cerveja à pressão com toda a qualidade durante 30 dias, em vez do habitual prazo de validade de um barril normal, que é de uma semana.

Com estes barris, sempre que a cerveja acaba é mudada toda a tubagem juntamente com o barril, o que faz com que não seja necessária a deslocação de um técnico ao estabelecimento para proceder à limpeza periódica do equipamento.

Manuel Ferreira de Oliveira, presidente do grupo Unicer, mostrou-se orgulhoso pelo facto desta inovação ter sido pensada e iniciada por portugueses. «É um "break-throught" mundial. Foi pensado por nós, iniciado por nós e concluído pela equipa de Copenhaga juntamente com a equipa portuguesa. Só foi testado na Dinamarca e em Portugal e vai arrancar agora nestes dois países, estendendo-se em Maio à Suécia e à Noruega».

O novo barril também poderá ser adquirido por consumidores privados que gostam de beber cerveja frequentemente e que queiram ter em casa a possibilidade de beber cerveja à pressão e vai custar cerca de mil euros.

Fonte: www.agenciafinanceira.iol.pt

1 comentário:

Marmelete disse...

Uma merda é que a fonte é a Agencia Financeira!

http://marmelete.blogspot.com/