terça-feira, 27 de junho de 2006

Efeméride

27 de Junho de 1970 - Morre António de Oliveira Salazar, nascido no Vimieiro, Santa Comba Dão, a 28 de Abril de 1889. Foi professor universitário, estadista e ditador português. Foi Ministro das Finanças entre 1928 e 1932. Entre 1932 e 1968 foi o ditador que dirigiu os destinos do seu país, com o cargo de Presidente do Conselho de Ministros.

"El hombre de Estado más completo, el más digno de respeto que he conocido es Salazar. Lo considero una personalidad extraordinaria por su inteligencia, su sentido politico, su humanidad. Su unico defecto es probablemente la modestia."

Francisco Franco, entrevista, 13 de Janeiro de 1958, Le Figaro.

22 comentários:

Marlon Brandão disse...

Tende vergonha, rapaz!

Vigilant Side-Kick disse...

és um bocadinho estúpido, não és? Eu respondo - és!

sassetti disse...

Graça a adeus esse senhor morreu ,para pessoas como tu poderem escrever toda a merda que lhes passa pela cabeça...

Tripeirossos disse...

Além do mais saloio ainda estás na corrida pelo mais estúpido...

El PRINCIPE disse...

Tirando a puta da palhaçada, só uma correcção:

Salazar nunca exerceu interinamente no cargo de Presidente da Republica, o cargo ficou em vacatura até ao seu sucessor. Os destinos do país eram exercidos simplesmente pelo presidente do conselho de ministros, chegando mesmo a aguardarem diversos embaixadores para apresentação de credenciais bem como a promulgação de alguns decreto-lei.

É bom que não se digam asneiras a torto e a direito e se informe primeiro.

PixaComXis Produxões disse...

el principe: Obrigado pelo reparo. O psot já foi editado e corrigido.

aos restantes: não vou perder tempo a comentar os vossos comentários.

Tripeirossos disse...

Não é perder tempo, é apenas a opinião de cada um, e as opiniões são como as vaginas, segundo diz o outro...

Tem que se ter capacidade para aceitar a crítica, quer seja construtiva ou não.

claricinha disse...

Estes posts fascistas vindos de quem vêm são paradoxais, para não dizer pior... O pixacomxis, esse homem loiro de olhos azuis, alto e de pele branquinha devia ter cuidado com a propaganda discriminatória que faz, não vá o feitiço virar-se contra a o feiticeiro!

PixaComXis Produxões disse...

sempre que falo da Direita há critica. Concerteza que se tivesse postado uma efeméride no dia da morte do Cunhal não havia metade dos comentários. A extrema esquerda pode existir, a direita não...

claricinha disse...

sou contra qualquer tipo de extremismo, seja direita ou esquerda!

Ditaduras não obrigada!

Vigilant Side-Kick disse...

Começo a achar que estás a ficar um bocado limitado em termos de posts e respostas aos comentarios que te fazem... Se pensares um bocado as coisas começam a fazer sentido meu!Se ha tanta gente a dizer mal da mesma coisa...não podemos estar todos errados.

Mas confesso que me ia dar um extremo gozo ver-te, por exemplo, a passar no Terreiro do Paço em pleno 10 de Junho, no meio de uma manifestação de carecas, daquelas que tentam preservar a merda de valores que tu (assumidamente, e outros, como certos advogados que por ai andam, disfarçadamente)tanto prezas. Aposto que ainda ias curtir mais a extrema direita... mas na versão soqueira e biqueira-de-aço all over you!!!

NAZI PUNKS FUCK OFF!!!!!

Marmelete disse...

Infelizmente, julgas que estás a falar de política quando falas de Salazar "sempre que falo da Direita há critica...", mas estás enganado.

Falar de um ditador que manteve uma polícia política, que mandava directa ou indirectamente "calar" os adversários (nem que fosse à lei da bala), não é falar de política; é ser palhaço que não sabe o que diz!

El PRINCIPE disse...

Agradeco que antes de continuarem a dizer asneiras, estudem ligeiramente a historia de Portugal e do Estado Novo. Em Espanha morriam aos milhares vitimas da guerra civil e de Franco, nos EUA a doutrina de Monroe conseguia dar cabo da uniao e colocar em causa os Estados "Unidos"; em França só se salva com De Gaulle e o seu acólito agora no poder Chirac, em Itália era o fascismo de Mussolini, na Alemanha o nazismo de Hitler, e perante isto tudo o mau era Salazar? Tende juízo!
Salazar foi, quer queiram quer não, um homem de Estado, um homem à frente no seu temnpo e deveras elegiado hoje por historiadores. Durou muito tempo? è verdade, mas ainda bem que durou até 40/45 e nos preveniu de entrar numa II guerra que a Republica revolucionaria de esquerda não impediu ao enviar 100 mil homens para um genocidio na I guerra mundial onde não tinhamos quaisquer condições de enfrentar uma batalha, quanto mais uma guerra. E se hoje gostam de mcdonnald's, agradeçam a Salazar que assina o primeiro pacto Luso-Americano em 43 com Roosevelt que pediu desculpa pela posição dominante que tinha tomado em relação a Portugal, e ao Pacto Iberico com Franco protegendo a peninsula da II guerra, a Hitler que tinha receio das alianças atlanticas de Salazar, da manutenção das colónias quando os Ingleses (esses grandes aliados!) ofereciam as nossas provincias de mão beijada a Hitler para apaziguar. Estudem um pouco leiam qualquer coisa, e depois calem-se um bocadinho porque só dizem asneiras. Passem bem!

Vigilant Side-Kick disse...

Es um campeão de historia! Parabens.

Agora põe o fascismo no cu e canta o hino a fazer a bela saudação, e com o pau da bandeira enfiado no mesmo sitio do fascismo! Patetinha.

El PRINCIPE disse...

Assim se ve como a esquerda não tem argumentos e usam a ofensa e a má educação para tentar insultar a verdade... É tudo uma questão de educação!

Vigilant Side-Kick disse...

Esquerda? Patetinha x2. Apenas não gosto de ditadores. Seja o Franco seja o Estaline. Mas direita também não. Alias, DIREITA NUNCA!!!

Podia vir aqui falar de analfabetismo propositado e tão util ao estado, dos mortos que (miracolosamente) votavam, da policia politica, da falta da liberdade de expressão, das perseguições a quem não concordava com os ideais fascistas... enfim, uma ladainha infinita, mais que sabida e, felizmente, morta e enterrada para não mais voltar.

Como alguem já aqui disse, ainda bem que se fez uma revolução em 74, de modo a que até os patetinhas como tu possam vir dizer merda em praça publica. (amanhã, na hora do jogo, não esqueças de ouvir o hino de pé e de braço direito bem esticado em direção aos ceus).

Grande campeão...

PS - educação e respeito tenho, mas para quem merece. Patetas adoradores de fascistas não fazem parte dessa lista. Que tenhas um bom fds!

El PRINCIPE disse...

Só se pode lamentar a falta de cultura, inteligencia e espirito critico daqueles que não merecem o tal "25 de Abril".

Fica sabendo, que eu não sou salazarista, e jamais confundas salazarismo com fascismo porque é um pontapé na enciclopedia, e muito menos digas essas asneiras porque quando Portugal gozava de uma "ditadura normal" a Europa morria numa guerra! Sabes o que é isso? Eu não sou nem uma coisa, nem outra, sou Republicano e defendo a liberdade... mas não como os principios otários da revolução dos cravos: para besta ja me bastas tu, e comunistas como eu ao pequeno almoço.

E faz um favor ao mundo antes de dizeres tanta asneira junta, mesmo que seja aqui escondidinho: LE E APRENDE!

Nunca a liberdade foi tao mal aproveitada por um bando de otários...

Vigilant Side-Kick disse...

Se fores menino para me vir chamar otario na cara, logo se arranja alguma coisa...

El PRINCIPE disse...

Agora ficou mesmo patente:

ÉS MESMO UM GANDA OTÁRIO!

LOL

Vigilant Side-Kick disse...

Bla bla bla... falas muito, não dizes é grande coisa, alías só falas merda mesmo! E fico-me por aqui, es apenas um troglodita a quem dei aquilo que tentas gostas -15 seg de atenção. VAi lá bater canholas com a foto do Salazar (aka - master cagalhão)

NAZI PUNKS FUCK OFF!!!!!

NAZI disse...

PARA O CABRÃO DO VIGILANT SIDE-KICK

APARECE ÀS 2 DA MANHA HOJE NO ROSSIO, EM FRENTE AO D.MARIA. QUANDO VIRES UM GRUPO VESTIDO DE PRETO E COM A CABEÇA RAPADA, FOGE CABRÃO!

QUERO VER SE DIZES MAL DE SALAZAR À MINHA FRENTE QUE TE ARREBENTO A BOCA TODA SEU FILHO DA PUTA!

Vigilant Side-Kick disse...

Um grupo... Então? Sozinho não consegues? Pussy... hehehe