quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Dom Bosco - *16/08/1815 +31/01/1888


Hoje apeteceu-me fazer um post papa-óstias para celebrar o dia em que não havia aulas e havia muitas miúdas na escola que vinham das Salesianas para a missa (embora ache que iam lá só para ver os rapazes, freiras incluídas). Eu pelo menos ia para vê-las, porque não havia aulas, e jogava à bola contra os professores (e dava umas caneladas nos "favoritos") e quando calhava à sexta feira sempre se ia mais cedo de fim de semana (e quando dia 31 calhava ao sábado a festa era à mesma na sexta)

3 comentários:

Hugo Rocha Pereira disse...

Belo post-efeméride... suscita recordações dos melhores dias de aulas nos Salésios, principalmente na fase a.m. - antes da mistura -, já que "ainda sou do tempo" em que a E.S.S.A. era um colégio (só) de rapazes.
Aliás, apanhei o início dessa transição, sendo que por volta do 5º ano entraram meia dúzia de raparigas para a minha turma - a loucura!

AlémTejo100Lei disse...

As miúdas entraram no teu 7º ano, no ano que eu entrei. Lembro-me da senhora de secretaria dizer que nesse ano só tinham entrado raparigas mas como eu era "Maria" tb lá estava. Piadinhas de ocasião

Foka_bock disse...

Pois é... bonitas vivências, em conjunto e sem pecado. Todos se reúnem à volta da família Salesiana, que trazem no peito a cada momento... Bétinhos pá e, ainda por cima, velhos pá!